Segundo o órgão, estabelecimento que atendia idosos estava sem alvará sanitário. Outra unidade recebeu sanções nesta quinta-feira.
Uma instituição de longa permanência para idosos foi interditada em Florianópolis nesta quinta-feira (18) por exercer atividades de forma clandestina, segundo o Procon municipal. Conforme o órgão, outra unidade também recebeu sanções.
Segundo o Procon, o estabelecimento estava sem alvará sanitário, e descumpria as determinações das autoridades para parar com as atividades no local.
O Procon ordenou a suspensão de novos contratos por tempo indeterminado, a correção de irregularidades e a retirada dos residentes do estabelecimento no prazo de 10 dias.
O nome e o endereço da unidade não foram divulgados.
A ação ocorreu durante a operação “Repouso Seguro”, que fiscaliza as condições de atendimento em clínicas geriátricas da capital, em parceria com Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SC) e Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-SC).
Sanções
A ação constatou que a estrutura física de outra instituição também apresentava más condições, com infiltrações em diversos cômodos, piscina suja, medicamentos e produtos para a saúde armazenados em local impróprio e cardápio com apenas quatro refeições, em desacordo com a resolução do Ministério da Saúde.
A unidade recebeu sanções e a prestadora de serviço está proibida de realizar novos contratos por tempo indeterminado.
“Nossa preocupação como órgão de defesa do consumidor é garantir a integridade dos que utilizam esses serviços. Quando o funcionamento está em desacordo com as normas, a situação se torna precária para os idosos", argumenta o diretor do Procon municipal, Alexandre Farias Luz.
Segundo processo movido por ex-empresários e obtido pelo jornal 'The New York Times', Priscilla teria 'desligado os aparelhos' de Lisa Marie Presley, morta em janeiro de 2023, para tentar retomar o co
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.
Município é destaque na alfabetização, recebe R$ 400 mil para melhorias e ganha troféu em cerimônia com o presidente Lula
"Falavam que era só ansiedade", conta Erem Dhomsom, que descobriu doença em novembro do ano passado.