Tivi São Lourenço, 19 de maio de 2024
Prefeitura

Campanha contra a dengue da Escola Municipal de Educação Integral de São Lourenço do Oeste recolhe mais de duas toneladas de lixo

O governo municipal de São Lourenço do Oeste decretou, em abril deste ano, situação de emergência em razão da epidemia por doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Por Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Atualizado em 08/05/2024 | 07:57:00

A Escola Municipal de Educação Integral de São Lourenço do Oeste continua com ações de combate à dengue envolvendo alunos e professores. Todas as turmas de 1º ao 7º ano participam do projeto, que teve iniciativa da coordenação da escola. Entre as ações, uma oficina interdisciplinar com o tema dengue, recolhimento e destinação correta do lixo e conscientização da comunidade escolar.
 
O diretor, Givanildo Guarda, explica que a campanha contra a dengue na escola começou em abril e deve seguir até dezembro, com o término do ano letivo. “É feita em toda a cidade, pois os alunos vêm de todos os bairros. Toda a comunidade escolar foi engajada”, diz o diretor.
 
 Até o momento, mais de duas toneladas de lixo foram recolhidas. “Este projeto Recicla Integral deve ocorrer todos os anos e durante todo ano letivo. Queremos conscientizar toda a comunidade sobre a importância de descartar o lixo corretamente para ajudar no combate à dengue. Todos os professores estão trabalhando a conscientização desse tema na oficina interdisciplinar Viva a Natureza”, reforça Guarda.
 
Saiba mais
 
O governo municipal de São Lourenço do Oeste decretou, em abril deste ano, situação de emergência em razão da epidemia por doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti - dengue, chikungunya e zika. O decreto levou em conta o aumento de mais de 834% no número de casos de dengue confirmados em 2024 no município comparado com todo o ano de 2022, o que demanda estratégias para contenção e organização nas ações de combate ao vetor e fluxos de atendimento nas unidades de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS