Previsão é de chuva a partir desta terça-feira, com temperaturas mais amenas nos próximos dias.
O calor será ainda mais intenso nesta segunda-feira, dia 12, em Santa Catarina, segundo a previsão do tempo para os próximos dias, divulgada pela Defesa Civil do estado. As máximas à tarde variam entre 34 e 38°C no Extremo-Oeste, Oeste, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. De forma pontual, podem marcar extremos de até 40°C.
A segunda-feira é marcada pelo predomínio do sol entre poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina, mas entre a tarde e à noite podem ocorrer temporais isolados entre o Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com risco baixo para ocorrências associadas. “O risco é moderado a alto para desidratação, insolação, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e outros transtornos associados ao calor excessivo”, destaca nota da Defesa Civil.
Na terça-feira, dia 13, a aproximação e passagem de uma nova frente fria favorece temporais e chuva intensa em todo o estado. A chuva começa nas áreas de divisa e se espalham pelas demais regiões entre a tarde e à noite. O amanhecer marca de 17°C a 20°C entre os planaltos e Meio-Oeste e de 23°C a 28°C nas demais áreas. A tarde ainda deve ter temperaturas na casa dos 30°C em todas regiões.
A quarta-feira, dia 14, será marcada por tempo nublado e chuvoso, uma quebra no padrão em relação aos dias anteriores, devido à passagem de uma frente fria. Por consequência do tempo encoberto, as temperaturas já não sobem tanto e permanece o risco moderado para danos associados às chuvas, como alagamentos e enxurradas pontuais.
A previsão para quinta-feira, dia 15, é de afastamento da frente fria, mas a influência de uma área de baixa pressão mantém a condição para temporais entre o Grande Oeste e os planaltos. As condições se estendem para sexta-feira, dia 16, com previsão para pancadas de chuva e temporais isolados, em especial no Grande Oeste. A nebulosidade e a chuva mantêm as temperaturas amenas no período.
Segundo processo movido por ex-empresários e obtido pelo jornal 'The New York Times', Priscilla teria 'desligado os aparelhos' de Lisa Marie Presley, morta em janeiro de 2023, para tentar retomar o co
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.
Município é destaque na alfabetização, recebe R$ 400 mil para melhorias e ganha troféu em cerimônia com o presidente Lula
"Falavam que era só ansiedade", conta Erem Dhomsom, que descobriu doença em novembro do ano passado.