Instabilidades atmosféricas favorecem a formação de temporais isolados também no início de fevereiro, segundo a Defesa Civil.
A semana que encerra janeiro e dá boas-vindas ao segundo mês do ano deve ser marcada por calor e temporais entre a partir das tardes em Santa Catarina, informou a Defesa Civil do estado.
Segundo o órgão, novos temporais, com chuva pontualmente intensa, devem ocorrer nesta segunda-feira (29) por causa da união de calor e umidade com instabilidades geradas pela atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis (VCAN) - que é sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária que existe a aproximadamente 5 quilômetros de altura.
Litoral Sul e a Grande Florianópolis devem ser as áreas mais afetadas, conforme a Defesa Civil, onde há um risco alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos.
O VCAN se afasta de Santa Catarina entre terça e sexta-feira (2), mas novas instabilidades atmosféricas continuam favorecendo a formação de temporais isolados a partir das tardes, especialmente do Meio-Oeste ao litoral catarinense.
Conforme a Defesa Civil do estado, não são esperadas chuvas volumosas em áreas abrangentes durante esse período, mas há chance de chuva pontualmente intensa, com altos volumes em curtos espaços de tempo associada aos temporais.
Calor
O calor também aumenta durante a semana, conforme o órgão, com temperaturas que passam dos 30°C em todo o estado.
No Oeste, as máximas passam dos 35°C na quinta (1º) e sexta-feira (2), podendo se aproximar de 38°C.
Segundo processo movido por ex-empresários e obtido pelo jornal 'The New York Times', Priscilla teria 'desligado os aparelhos' de Lisa Marie Presley, morta em janeiro de 2023, para tentar retomar o co
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.
Município é destaque na alfabetização, recebe R$ 400 mil para melhorias e ganha troféu em cerimônia com o presidente Lula
"Falavam que era só ansiedade", conta Erem Dhomsom, que descobriu doença em novembro do ano passado.