Tivi São Lourenço, 25 de abril de 2024
Social

Cachorro vítima de maus-tratos é resgatado no bairro Progresso em São Lourenço do Oeste

Diante da situação, foi entrado em contato com a responsável pela ONG PIA a qual orientou conduzir o animal a clínica veterinária.

Por Polícia Militar São Lourenço do Oeste

Atualizado em 18/08/2022 | 08:37:00

O fato ocorreu nesta segunda-feira (15), por volta das 10h, no bairro Progresso em São Lourenço do Oeste.

A guarnição da Polícia Militar (PM), foi acionada para atender a uma ocorrência de denúncia de maus-tratos de animais em que um cachorro estaria magro e sem alimentos.

Ao chegar ao local foi encontrado o cachorro da raça american bully extremamente debilitado.

Em contato com a proprietária responsável pelo animal, uma feminina com iniciais V.R.C.C, relatou que é proprietária de um cachorro da raça american bully de três anos, que o animal está doente, que acredita ser a doença do carrapato, onde o animal perde os movimentos da parte de trás.

Que no momento não possui condições de arcar com os custos do veterinário, pois tem uma criança de quatro meses e está com dificuldades financeiras, e pede ajuda para que alguma ONG se responsabilize pelos cuidados do animal.

Diante da situação, foi entrado em contato com a responsável pela ONG PIA a qual orientou conduzir o animal a clínica veterinária.

Porém a guarnição não possuía os meios adequados para transporte do animal.

Sendo assim, foi entrado em contato com o responsável pelo conselho de proteção animal, que esteve no local com o veterinário e conduziram o cachorro até a clínica veterinária indicada pela ONG PIA. 

Por fim, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência a fim apurar a responsabilidade dos proprietários pelas condições que o animal se encontrava.

NOTÍCIAS RELACIONADAS