Tivi São Lourenço, 20 de novembro de 2019
Gerais

Bebê recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão em SC

Funcionário de estacionamento encontrou criança chorando quase 24 horas depois de abandono, registrado por câmeras de segurança.

Por G1/SC

Atualizado em 21/10/2019 | 19:19:00

Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em uma caixa de papelão no Centro de Florianópolis na manhã desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a criança foi deixada nos fundos de um estacionamento ainda no domingo (20), segundo o que registraram câmeras de monitoramento. Ela foi achada quase 24 horas depois por um funcionário do local.

O caso ocorreu na Rua Felipe Schmidt, em frente a um hotel. Imagens de monitoramento registraram o momento em que uma pessoa deixa a caixa com a criança no local, por volta de 5h30 de domingo, segundo a Polícia Militar. As imagens não foram divulgadas para não atrapalhar a investigação.

A menina foi encontrada às 5h desta segunda-feira (21) por um funcionário que ouviu o choro do bebê. A criança estava agasalhada e enrolada em um cobertor.

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos no local e levou o recém-nascido para o Hospital Infantil Joana de Gusmão. A menina estava com sinais vitais bons, passou por exames e depois foi encaminhada para um abrigo da rede socioassistencial do município, onde deve ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O bebê aparenta ter entre cinco a seis dias de vida e está bem, segundo a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis. Ainda de acordo com a Prefeitura de Florianópolis, não há informações sobre quem abandonou a criança, se era homem ou mulher, nem sobre qual maternidade o bebê nasceu.

O delegado Flávio Lima e Silva Júnior informou que o boletim de ocorrência do caso foi feito na tarde desta segunda e que já foi aberto o inquérito policial. "A equipe está na rua, tentando fazer o trajeto feito pelo suspeito", disse ele. Os agentes analisam as imagens de monitoramento para identificar a pessoa que abandonou a criança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS