Tivi São Lourenço, 11 de novembro de 2019
Segurança

Barco que transportava estudantes entre SC e RS vira no Rio Uruguai e jovem desaparece

Alunos voltavam da Unidade Central De Educação Faem Faculdade (UCEFF), localizada em Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense.

Por NSC Total

Atualizado em 07/11/2019 | 10:53:00

Um acidente envolvendo um barco causou pânico entre passageiros por volta das 23h desta quarta-feira (6), no trecho entre Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense, e Barra do Guarita, no noroeste do Rio Grande do Sul. Um grupo de aproximadamente 14 pessoas, entre eles 13 estudantes, estava na embarcação que partiu da cidade catarinense com destino a Barra do Guarita, mas virou em meio às águas do Rio Uruguai. 

Segundo a Brigada Militar, um jovem está desaparecido e, por isso, buscas foram efetuadas pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta quinta-feira (7). Por volta das 5h desta quarta, as buscas foram reforçadas por mais embarcações de bombeiros de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, e também contam com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil de Chapecó. 

Segundo os bombeiros, os alunos retornavam da Unidade Central De Educação Faem Faculdade (UCEFF), localizada em Itapiranga. O jovem desaparecido seria do município gaúcho de Vista Alegre e tem 19 anos. De acordo com a BM, os outros passageiros não apresentaram ferimentos graves. 

A travessia pelo Rio Uruguai é feita por balsas e embarcações em uma distância de cerca de 800 metros e dura no máximo cinco minutos, segundo os bombeiros. Não chovia na região no momento do acidente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS