Regulamento prevê que equipe de Sorocaba deve ser eliminada da competição na fase de oitavas de final.
A LNF manifestou-se de forma oficial nesta terça-feira (15) sobre a situação do atleta Dieguinho do Magnus Futsal que entrou em quadra de forma irregular em jogo contra o Futsal São Lourenço, ocorrido no último sábado (12), na Arena São Lourenço. O jogo foi válido pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. O Magnus venceu a partida de ida pelo placar de 7 a 3.
O atleta Dieguinho deveria cumprir suspensão automática, devido ter recebido o quinto cartão amarelo no dia 07/09, porém, ele foi relacionado para a partida deste sábado 12/10. O Art. 12º do regulamento da LNF, diz que utilizar um atleta de forma irregular em fases eliminatórias leva a desclassificação da equipe. Dessa forma, seguindo o regulamento da competição, o Magnus Futsal pode ser punido com a eliminação. Assim, a equipe de São Lourenço do Oeste avançaria para a fase de quartas de final da LNF.
O caso foi agora para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e a LNF aguarda os trâmites oficiais para tomar uma decisão. A partida de volta que aconteceria no dia 18 de outubro está suspensa.
Leia abaixo o comunicado da Liga.
Comunicado Oficial
Em relação ao caso envolvendo a partida entre São Lourenço x Magnus, ocorrida no dia 12 de outubro em Santa Catarina, válida pelas Oitavas de Final da LNF 2024, a LNF fez uma “notícia de infração” na segunda-feira (14.10), às 9h, comunicando o STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus, conforme consta no Regulamento do campeonato. O São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, fez o mesmo. No mesmo dia à noite, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus. A denúncia está, hoje pela manhã, com a Presidente do STJD para análise inicial. Na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso.
Jogo foi em Blumenau, no sábado 26.
Neste ano a Liga Nacional contará com a participação de 24 equipes sendo três novidades em relação à última temporada: Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.
Equipe de Pouso Redondo venceu pelo placar de 2 a 0.
Eduarda vem se destacando no lançamento do dardo nas competições dos últimos anos.
Os próximos desafios dos três times serão na cidade de Chapecó, no dia 17 de maio.
Equipe de São Lourenço do Oeste soma 6 pontos na competição, com dois jogos e duas vitórias.