Tivi São Lourenço, 26 de fevereiro de 2020
Segurança

Após uma semana internado, morre homem apontado como autor do assassinato de prefeito em SC

João Schwambach (MDB), de 59 anos, foi morto com dois tiros. Autor dos disparos tentou suicídio em seguida, diz a Polícia Civil.

Por G1/SC

Atualizado em 15/01/2020 | 19:13:00

Morreu nesta quarta-feira (15) o homem apontado como o autor dos dois tiros que mataram o prefeito de Imbuia, no Vale do Itajaí, João Schwambach (MDB), de 59 anos. José Cardoso, de 76 anos, estava internado desde o dia do crime, 8 de janeiro. Segundo as investigações, ele tentou cometer suicídio após o assassinato.

Com a morte de Cardoso, que tinha sido autuado por homicídio qualificado (motivo torpe e pouca chance de defesa para a vítima) e estava com a prisão preventiva decretada, as investigações estão encerradas, informou a Polícia Civil, não sendo possível afirmar o motivo do crime. "O real motivo só autor e vítima sabiam", disse o delegado Fernando Padilha Figueiredo.

Schwambach (MDB) foi assassinado nas proximidades da prefeitura municipal, quando saía do prédio e ia para o próprio carro, no estacionamento. O criminoso estava num veículo ao lado e chamou o prefeito para perto do automóvel, atirando em seguida. Câmeras de segurança registraram o crime.

Na casa de Cardoso foi apreendida ainda a arma, sem registro, que teria sido usada no crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS