Segundo a Defesa Civil, acumulados podem superar os 100 mm em algumas regiões do estado.
Após dias de temperaturas elevadas, Santa Catarina tem previsão de temporais a partir desta quarta-feira (17), com risco alto para enxurradas, alagamentos e deslizamentos, informou a Defesa Civil do estado.
A formação de uma área de baixa pressão, até quinta-feira (18), reforça as chuvas no Planalto e Litoral Sul, segundo o órgão, onde acumulados podem superar os 100 mm.
Nesta quarta-feira, o calor intenso se concentra nas áreas entre o Vale do Itajaí e o Norte de Santa Catarina, onde as máximas novamente superam os 35 °C. No restante do estado, com o avanço das chuvas, as temperaturas sobem menos em comparação aos dias anteriores.
Na terça-feira (16), as os termômetros marcaram mais de 36 °C em regiões do estado, conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina.
Orientações
A Defesa Civil divulgou informações sobre como proceder durante o mau tempo. Em emergências, a população pode telefonar para 193, para chamar os bombeiros, ou 199, para a própria Defesa Civil.
Tempestades com ventos fortes e raios
busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados;
no local abrigado, fique longe de janelas;
se estiver na praia, jamais fique na água.
Alagamentos
evitar contato com as águas;
não dirigir em áreas alagadas;
evitar pontilhões e pontes submersas;
redobrar atenção com as crianças.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral