Segundo a Defesa Civil, acumulados podem superar os 100 mm em algumas regiões do estado.
Após dias de temperaturas elevadas, Santa Catarina tem previsão de temporais a partir desta quarta-feira (17), com risco alto para enxurradas, alagamentos e deslizamentos, informou a Defesa Civil do estado.
A formação de uma área de baixa pressão, até quinta-feira (18), reforça as chuvas no Planalto e Litoral Sul, segundo o órgão, onde acumulados podem superar os 100 mm.
Nesta quarta-feira, o calor intenso se concentra nas áreas entre o Vale do Itajaí e o Norte de Santa Catarina, onde as máximas novamente superam os 35 °C. No restante do estado, com o avanço das chuvas, as temperaturas sobem menos em comparação aos dias anteriores.
Na terça-feira (16), as os termômetros marcaram mais de 36 °C em regiões do estado, conforme a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina.
Orientações
A Defesa Civil divulgou informações sobre como proceder durante o mau tempo. Em emergências, a população pode telefonar para 193, para chamar os bombeiros, ou 199, para a própria Defesa Civil.
Tempestades com ventos fortes e raios
busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes e outros objetos que possam ser arremessados;
no local abrigado, fique longe de janelas;
se estiver na praia, jamais fique na água.
Alagamentos
evitar contato com as águas;
não dirigir em áreas alagadas;
evitar pontilhões e pontes submersas;
redobrar atenção com as crianças.
Segundo processo movido por ex-empresários e obtido pelo jornal 'The New York Times', Priscilla teria 'desligado os aparelhos' de Lisa Marie Presley, morta em janeiro de 2023, para tentar retomar o co
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.
Município é destaque na alfabetização, recebe R$ 400 mil para melhorias e ganha troféu em cerimônia com o presidente Lula
"Falavam que era só ansiedade", conta Erem Dhomsom, que descobriu doença em novembro do ano passado.