Tempo muda a partir de aumento de nuvens nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso de atenção meteorológica para temporais e chuva volumosa nesta terça-feira, dia 13, em Santa Catarina. A condição é prevista por conta da chegada de uma frente fria combinada ao forte calor.
De acordo com a previsão, o tempo muda já no decorrer da manhã, com aumento de nuvens nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. A chuva e os temporais atingem todas as regiões entre a tarde e à noite, com chance volumosa de chuva em curto espaço de tempo. Há risco de alagamentos e enxurradas.
O risco para alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica, é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo do mapa.
Cuidados
▪ A Defesa Civil ressalta que, em caso de chuvas intensas, nunca transite em áreas alagadas, pois apresentam um risco elevado;
▪ Atenção especial também com crianças em áreas próximas a rios e ribeirões, pois o risco de enxurrada aumenta nestes períodos;
▪ Busque locais abrigados, longe de árvores, placas e postes de energia e objetos que possam ser arremessados;
▪ Em locais abrigados, fique longe de janelas, desligue aparelhos eletrônicos. O banheiro em alvenaria é um dos locais mais seguros,
▪ Na praia, jamais fique na água.
Em caso de alagamentos
▪ Evite o contato com as águas;
▪ Não dirija em locais alagados;
▪ Evite transitar em pontilhões e pontes submersas.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral