Imunizante deve ser aplicado nas mães durante a gestação.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou nesta segunda-feira, dia 1º, o registro da vacina para o combate do vírus sincial respiratório (VSR), causador de infecções no trato respiratório, com destaque para a bronquiolite.
A bronquiolite é uma inflamação dos brônquios que acomete com bastante preocupação crianças pequenas e bebês. O imunizante Abrysvo é da empresa Pfizer e está indicado para prevenção da doença do trato respiratório inferior e da doença grave do trato respiratório inferior em recém-nascidos desde o nascimento até os 6 meses de idade, por imunização ativa em gestantes. Isso significa que, para a proteção das crianças, a aplicação da vacina deve ser feita nas mães, durante a gestação.
Também foi autorizado o uso na prevenção da doença do trato respiratório inferior causada pelo VSR em indivíduos com 60 anos de idade ou mais, população também considerada de risco.
Sobre a vacina
A Abrysvo é bivalente, composta por dois antígenos da proteína de superfície F do VSR. A administração é intramuscular e envolve a aplicação de uma única dose nas gestantes durante o segundo ou terceiro trimestre da gravidez.
A análise do imunizante foi priorizada por se tratar de medicamento novo destinado à população pediátrica. A Anvisa já tinha autorizado o registro da vacina Arexvy (GlaxoSmith Kline), também destinada à prevenção de doenças causadas pelo VSR, porém com indicação restrita à população com idade superior a 60 anos.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias