Tivi São Lourenço, 13 de novembro de 2019
Social

Adolescentes recebem dia de beleza em programa do Grupo Jovem Vida de São Lourenço do Oeste

Programa iniciou as atividades em 2018.

Por Grupo Jovem Vida

Atualizado em 04/11/2019 | 21:52:00

O Programa Socializar para um Futuro Melhor do Grupo Jovem Vida de São Loureço do Oeste, oportunizou aos adolescentes atendidos pelo programa, um dia de beleza, com o objetivo de proporcionar a melhora da autoestima das pessoas.
 
Durante o dia 29 de outubro, a Orientadora Educacional Suzana Schvanz Bolzan, colaboradora do Programa, acompanhou os adolescentes (meninos e meninas) no Salão de Beleza da Leo, que também é integrante do Grupo Jovem Vida, e gentilmente colocou a estrutura e seus serviços à disposição, para oferecer aos atendidos este momento importante de valorização da dignidade humana.
 
Os adolescentes receberam cortes, penteados, maquiagem e muita descontração. Para a cabeleireira Leo “contribuir com esses jovens na melhoria da autoestima, ajudá-los a entender que a vida é maravilhosa e que todos devem ter oportunidades de serem pessoas melhores e seguirem seus sonhos”. Leo ainda serviu bolo e refrigerante, acolhendo de forma muito solidária os adolescentes.
 
Para a Orientadora Suzana, “esta foi mais uma ação do Programa do Jovem Vida que visa oportunizar aos adolescentes momentos diferentes em suas vidas. Lembrou que recentemente eles foram ao cinema em Pato Branco e ficaram maravilhados. Disse ainda que os mesmos participam de várias oficinas no Programa, todas voltadas à socialização, ao convívio social, educacional e familiar, contribuindo em suas formações humana, profissional, e acima de tudo para a vida, concluiu”.
 
O Programa Socializar para um Futuro Melhor foi idealizado e lançado pelo Grupo Jovem Vida em 2017, estando em atividade desde 2018, conforme relata o presidente da entidade Fabiano Boeira: “O programa foi criado com o objetivo de apoiar os adolescentes com alguma dificuldade escolar ou de convívio social, educacional e familiar, bem como dar oportunidade aos mesmos de crescerem enquanto seres humanos e parte integrante da sociedade, para que tenham expectativas e garantias de um futuro melhor”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS