Tivi São Lourenço, 28 de março de 2024
Imóveis

Adílson, do Galo, se aposenta aos 32 por problema cardíaco

Em coletiva, jogador, diagnosticado com uma cardiomiopatia hipertrófica, vai às lágrimas durante anúncio e é aplaudido por companheiros; ele seguirá no dia a dia do Galo

Por Globo Esporte

Atualizado em 12/07/2019 | 20:43:00

Atlético-MG e Adilson anunciaram, no início da tarde desta sexta-feira, a precoce aposentadoria do volante, de 32 anos. Ele foi diagnosticado com uma cardiomiopatia hipertrófica, uma doença cardíaca identificada em exame realizado durante a pausa para a Copa América.

O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa, na Cidade do Galo. Adilson foi às lágrimas durante o pronunciamento, aplaudido pelos companheiros e consolado pelo lateral Patric.

O diretor de futebol Rui Costa e os médicos Rodrigo Lasmar e Haroldo Aleixo explicaram, publicamente, a situação. Os colegas de time acompanharam de perto a coletiva de imprensa.

Cardiomiopatia hipertrófica é a mesma doença que matou o zagueiro Serginho, do São Caetano, durante jogo contra o São Paulo, em 27 de outubro de 2004, pelo Campeonato Brasileiro. Haroldo Aleixo, cardiologista do Galo, explicou o diagnóstico de Adilson e a unanimidade do corpo médico para a aposentadoria do jogador.

- Fizemos uma avaliação agora no meio do ano, na intertemporada, que caracterizou e identificou uma cardiomiopatia, uma doença cardíaca que o impede de seguir como atleta profissional de futebol. Isso foi estabelecido agora. A partir do momento em que se estabeleceu, nosso primeiro cuidado foi discutir com o médico pessoal do atleta e com uma terceira pessoa, um terceiro profissional, para ouvir a opinião, discutir sobre o diagnóstico e a conduta que deveria ser tomada. Houve uma unanimidade sobre a conduta, que decidiu por abreviar, do ponto de vista da continuidade, a carreira do Adilson como atleta de futebol - anunciou Aleixo.

Após o anúncio público do diagnóstico, Adilson fez um pronunciamento, agradeceu o apoio recebido de familiares e companheiros e anunciou que seguirá trabalhando no Galo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS