Cabo da PM dirigia o veículo ocupado ainda por irmã e filho, que também morreram na tragédia.
O policial militar Fernando Back Weigel, de 34 anos, foi uma das vítimas fatais do acidente com três mortes no final da manhã desta sexta-feira (18), na BR-282, no município de Vargem Bonita, no Oeste de Santa Catarina.
O cabo era lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar, em Brusque, no Vale do Itajaí. A corporação divulgou uma nota oficial de pesar em razão da tragédia (leia mais abaixo). Além dele, a irmã, de 35, e o filho Eduardo, de 6 anos, estavam no mesmo automóvel e também morreram.
O militar e os familiares ocupavam um Chevrolet Onix, com placas de Brusque, envolvido em uma colisão frontal com um caminhão Mercedes-Benz, placas de Indaial. O cabo da PM era o motorista. Com o impacto, o veículo de carga saiu da pista e caiu parcialmente em um açude.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas politraumatizadas e presas nas ferragens do automóvel. O caminhão era ocupado por um casal, de 51 e 57 anos. Ambos tiveram lesões leves.
Nota da Polícia Militar de SC
NOTA DE FALECIMENTO
É com profundo pesar que A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) comunica o falecimento do Cabo PM Fernando Back Weigel, lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar, em Brusque, ocorrido em acidente de trânsito nesta sexta, 18, em Vargem Bonita – SC
O velório será realizado sem horário previamente definido, sendo oportunamente informado aos familiares, amigos e colegas que desejarem prestar sua última homenagem.
Que a memória e o legado do Cabo PM Weigel permaneçam como inspiração a todos nós.
Colisão aconteceu na PRc-280, entre Vitorino e Pato Branco.
Homem de 34 anos tentou fugir, mas foi contido por populares até a chegada da polícia.
Suspeita foi abordada com malas, notebook e vinhos levados do apartamento onde morava com a vítima.
Motorista paraguaio, de 41 anos, não sofreu ferimentos.
Para que não contasse a ninguém, ele falava que o pai a deixaria em um orfanato ou convento.
Mulher disse ter dormido após amamentar o filho, que já estava sem sinais vitais quando ela acordou.