Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Houve queda de granizo intensa em várias cidades da região Oeste.
Temporais intensos atingiram diversas regiões de Santa Catarina entre esta quarta e quinta-feira, dias 4 e 5. Segundo a Defesa Civil, os eventos foram provocados pela formação e passagem de uma frente fria, conforme já indicava o aviso meteorológico emitido no início da semana. Durante o monitoramento em tempo real, foram enviados 16 alertas de cellbroadcast à população, reforçando o nível de atenção.
Na região Oeste, o município de Lajeado Grande registrou a formação de uma nuvem funil na tarde de quarta-feira, dia 4. O fenômeno é caracterizado por uma coluna de ar em rotação, que pode evoluir para um tornado se tocar o solo. Até o momento, não há informações de que isso tenha ocorrido, e tampouco foram registrados danos na cidade.
Outros municípios também enfrentaram transtornos durante o temporal. Em São Miguel do Oeste, uma forte tempestade se formou no início da tarde e causou estragos pontuais. Fortes ventos destelharam edificações, derrubaram árvores e deixaram ruas sem energia elétrica. O Corpo de Bombeiros distribuiu cerca de 500 metros de lonas para auxiliar os moradores atingidos.
Cidades como Fraiburgo, Ibiam, Joaçaba, Maravilha, Ibicaré, Tangara, Videira, Abelardo Luz, Chapecó, Ponte Serrada, Xanxerê, Seara, Xaxim, Passos Maia, Faxinal dos Guedes, Distrito de Barra Grande, Bom Jesus e Ouro Verde, houve queda de granizo. Em Videira, o Corpo de Bombeiros informou que foram distribuídos mais de 12 mil metros de lonas para famílias que tiveram os imóveis atingidos.
A Defesa Civil está realizando o levantamento das informações para confirmar oficialmente todos os eventos meteorológicos registrados.
Previsão para os próximos dias
Nesta quinta-feira, dia 5, os temporais perdem força, mas a chuva ainda persiste em várias regiões, mantendo risco moderado para alagamentos. A partir de sexta-feira, dia 6, o tempo começa a melhorar na maior parte do estado. No entanto, no sábado, dia 7, uma nova frente fria deve avançar sobre Santa Catarina, trazendo novamente condições para temporais.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.