Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Corretores Thiago Adolfo, de 29 anos, e Deyvid Luiz Leite, de 46, que também era cantor sertanejo, foram mortos a tiros durante discussão com Ralf Junior Dombek Manke, dono da imobiliária.
O homem de 37 anos suspeito de matar os corretores Thiago Adolfo, 29 anos, e Deyvid Luiz Leite, 46, a tiros em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, vai continuar preso. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva em audiência de custódia nesta quarta-feira (2), informou a delegada Beatriz Ribas, responsável pela investigação.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (1º). O suspeito, identificado como Ralf Junior Dombek Manke, é o proprietário da imobiliária.
Após o crime, policiais encontraram o suspeito dentro de um carro em um posto de combustíveis e o prenderam em flagrante. No veículo, também foram encontrados vestígios de sangue na roupa dele e uma pistola.
À polícia, ele informou que o crime foi motivado por uma dívida de cerca de R$ 25 mil e que teria agido em legítima defesa após ter sido agredido pelas vítimas durante uma reunião na imobiliária.
Motivação para o crime
Segundo a delegada, o autor do crime estava negociando a venda de parte da imobiliária dele para novos sócios. Os três estavam reunidos para tratar do atraso no pagamento de uma das parcelas.
"Ele teria se desentendido e, acreditando que os dois indivíduos que estavam na sala, na imobiliária, pudessem estar armados, pois estavam de jaqueta, ele teria desferido os disparos contra os dois. Ele alega legítima defesa. Isso vai ser questionado, porque não tinha outra arma na cena do crime além da arma do autor", afirmou a delegada.
Os celulares das vítimas, do autor e de uma testemunha foram apreendidos.
Nota de pesar
Em nota, a prefeitura de Garuva, município no Norte do estado onde Deyvid morava e atuou como servidor público, lamentou a morte dele. Ele foi diretor de Saneamento Ambiental e diretor de Desenvolvimento Econômico no município.
"Deyvid também se destacou na música, levando o nome de Garuva para todo o país. Em 2022, gravou um DVD na cidade, com o lançamento de diversas canções, contando com a participação especial de Léo Nascimento e Luiza Martins. Já em 2023, lançou a música “Amor com Adrenalina”, com a participação da renomada dupla sertaneja João Neto & Frederico", diz trecho.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.