Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A Secretaria reforça a importância da doação regular de sangue, especialmente em períodos de baixa nos estoques.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Lourenço do Oeste promove na próxima segunda-feira, 22 de setembro, mais uma edição da campanha de doação de sangue. A ação tem como objetivo reforçar os estoques do Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina) de Chapecó, que se encontram em níveis baixos e preocupam as autoridades de saúde.
Para facilitar o deslocamento dos voluntários, a Secretaria disponibilizará transporte gratuito aos doadores previamente cadastrados. A saída será às 5h30, em frente à Policlínica Municipal.
Na última campanha realizada pelo município, mais de 80 pessoas foram selecionadas, resultando na coleta de 65 bolsas de sangue. Estima-se que essa quantidade tenha beneficiado entre 195 e 260 pacientes, já que cada bolsa pode salvar até quatro vidas.
A Secretaria reforça a importância da doação regular de sangue, especialmente em períodos de baixa nos estoques.
Os recursos serão aplicados no incremento da assistência social, auxiliando na manutenção dos serviços e no suporte às atividades desenvolvidas pela instituição.
A melhoria reforça o compromisso do município em qualificar os espaços esportivos e atender melhor a comunidade.
As empresas beneficiadas são: Mecânica Top Diesel, Projetto Pré-Moldados, Lacborges e RZT Engenharia.
As remunerações variam conforme a formação do candidato.
Com a entrada em vigor da obrigatoriedade, ficam vedadas a emissão de notas fiscais conjugadas e o uso de cupons fiscais para serviços.
A secretária municipal de Saúde, Cátia Schafer, reforça a importância da atualização do protocolo de acolhimento para o bom funcionamento da UPA.