Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A área será loteada e integrada ao programa municipal de incentivo à instalação de indústrias, que visa atrair novos empreendimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.
O município será contemplado com R$ 4 milhões do Governo de Santa Catarina para a aquisição de uma nova área destinada à implantação de um distrito industrial. O convênio foi assinado na manhã desta quinta-feira (14) pelo prefeito Agustinho Assis Menegatti, em parceria com a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços.
Além do repasse estadual, a prefeitura investirá uma contrapartida de R$ 68.485,60, totalizando o valor necessário para a compra do terreno. A área será loteada e integrada ao programa municipal de incentivo à instalação de indústrias, que visa atrair novos empreendimentos e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.
Durante a assinatura do convênio, o prefeito Agustinho Menegatti destacou a importância do investimento. "Essa é mais uma promessa que estamos cumprindo com a população. Está no nosso Plano de Governo a criação de um novo parque industrial, com o objetivo de fomentar a geração de emprego e renda. Agradeço ao governador Jorginho Mello, ao secretário de Estado Silvio Dreveck e ao secretário adjunto Ricardo Euclides Grando pelo empenho na liberação desses recursos", afirmou.
Atualmente, o município não possui áreas públicas disponíveis para novos empreendimentos industriais, o que reforça a necessidade de um novo espaço. A localização do futuro distrito ainda está em fase de definição. Segundo a prefeitura, serão levados em conta critérios como topografia, infraestrutura existente e facilidade de acesso para garantir a atratividade e viabilidade do projeto.
A equipe técnica da administração municipal vai realizar visitas a áreas potenciais para a escolha do local mais adequado. Com a iniciativa, a prefeitura busca fortalecer o setor produtivo local, ampliar oportunidades de emprego e garantir um crescimento econômico sustentável para São Lourenço do Oeste.
A assinatura do convênio aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços com a presença do Prefeito Agustinho Menegatti, Vice-prefeito Adirlei Carlos Santian, Presidente da Câmara João Suldowski Vereadores: Jader Gabriel Ioris, Sabino Zilli, Edison Demarchi, Julcemir Bombassaro, Cezar Piran e também do presidente do PL de São Lourenço do Oeste, Fernando Ziem.
O plano está estruturado em cinco pilares de crescimento: Expansão Industrial, Capital Humano, Infraestrutura, Sustentabilidade e Governança Ágil.
A ação faz parte de uma série de medidas previstas nas Diretrizes Estaduais de Vigilância Epidemiológica, que orientam o enfrentamento das arboviroses.
O novo piso será implantado em sistema flexível flutuante, composto por diversas camadas.
O secretário municipal de Educação, Alex Cleidir Tardetti, deu as boas-vindas aos novos servidores e enfatizou a importância do momento para o futuro da rede municipal.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti retorna às atividades no dia 20 de janeiro, quando reassume oficialmente o comando da Prefeitura.
A liberação do projeto destrava a finalização da obra no lado paranaense e representa um avanço estratégico para São Lourenço do Oeste.