Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Acidente no Centro de Seara mobilizou equipes de socorro e exigiu trabalho complexo para retirada da vítima.
O resgate do motorista de um caminhão que despencou em uma ribanceira no final da manhã desta quarta-feira, dia 1º, levou cerca de 5 horas. O acidente ocorreu na avenida Beira Rio, no Centro de Seara, no Oeste catarinense, após uma colisão com um carro. Bombeiros, Samu e o helicóptero do Saer foram mobilizados.
De acordo com as equipes de resgate, o caminhoneiro ficou preso nas ferragens, sem contato visual inicial, sendo possível apenas a comunicação por voz. Ele relatava que estava com o braço e a perna do lado esquerdo presos, o que exigiu um trabalho minucioso para acesso e retirada.
Durante o atendimento, os socorristas utilizaram diversas ferramentas, como serra sabre, cilindro, tesoura hidráulica e motosserra. Após o primeiro acesso, a equipe médica realizou medicação à vítima ainda no local para estabilizar o motorista.
No decorrer do resgate, os socorristas constataram fratura exposta na tíbia e fíbula, com hemorragia intensa, controlada com a aplicação de torniquete. Após a liberação dos membros presos, o motorista foi retirado das ferragens já por volta das 16h20, consciente e orientado.
Ele foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. O acidente também envolveu um carro, cujos ocupantes tiveram apenas ferimentos leves e já haviam sido socorridos anteriormente.
Suspeito de 23 anos havia deixado recentemente a prisão e foi localizado no imóvel no bairro Santa Catarina.
Vítima de 16 anos havia procurado a Polícia Civil para relatar ameaças e solicitar medidas protetivas contra a mãe.
Motorista teria acelerado contra a equipe policial e continuado a fuga mesmo depois de ter os pneus atingidos.
Oito barras de chocolate foram recuperadas durante uma abordagem no Centro; dois adolescentes também foram apreendidos.
Crime ocorreu na madrugada de sábado, 13, nas proximidades do cemitério da Aldeia Paiol de Barro; vítima tinha 25 anos e foi morta por ferimentos provocados por arma branca.
Veículo saiu da pista, atingiu postes da rede elétrica e tombou às margens do Contorno Viário; vítima ficou presa às ferragens.