Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Político de 52 anos fazia a gravação de um vídeo no local na noite desta segunda-feira, informou a assessoria.
O presidente da Câmara de Vereadores de Modelo, Leonir Rintzel (PSD), morreu no início da noite desta segunda-feira, dia 7, depois de sofrer um infarto dentro da sede do Legislativo do município do Oeste catarinense.
O político tinha 52 anos e estava no terceiro mandato. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
Em nota, a Câmara de Vereadores de Modelo relatou que Leonir passou mal enquanto participava da gravação de um vídeo institucional da Casa Legislativa, que está em recesso parlamentar durante o mês de julho.
De acordo com a assessoria, o presidente havia agendado com a equipe de comunicação a gravação do vídeo para as redes sociais, com o objetivo de prestar contas dos seis primeiros meses do atual mandato.
Conhecido como Mano, o político foi eleito vereador por três vezes e assumiu em janeiro deste ano a presidência da Câmara de Vereadores de Modelo. Na última eleição, em 2024, recebeu 162 votos.
Repercussão
A prefeitura de Modelo lamentou a morte do vereador pelas redes sociais. “Com pesar comunicamos o falecimento de Leonir Rintzel, presidente da Câmara de Modelo. À família enlutada, nossas condolências”, diz a nota.
A Associação das Câmaras Municipais do Oeste de Santa Catarina também lamentou o falecimento. “Com tristeza e pesar nos solidarizamos com todos os modelenses e com a família do presidente da Câmara de Modelo Leonir Rintzel que perdeu a vida hoje após sofrer um infarto. Nossas condolências”, afirma a nota da entidade.
O PSD, partido do vereador, divulgou uma nota de pesar após a morte do político. “Solidarizamo-nos com a família, os amigos e toda a comunidade de Modelo neste momento de dor”.
A Câmara de Vereadores de Modelo também fez uma publicação no perfil oficial do Facebook. "Ainda sem entender o porque e da forma que foi. Descanse em paz e tenha certeza que sua passagem deixou muitas marcas e com certeza serão lembradas por todos", diz a postagem.
O corpo de Leonir Rintzel está sendo velado no Centro Multiuso de Modelo. O sepultamento está marcado para a tarde desta terça-feira, dia 8, no cemitério do município.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.