Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O investimento para a aquisição das mudas foi de aproximadamente R$ 40 mil.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano concluiu, nesta semana, o replantio de 40 mil mudas de flores de verão que estão sendo preparadas para decorar a cidade. As espécies escolhidas para este ano são a tagetes e a vinca, plantas que se adaptam bem ao clima quente da estação e prometem embelezar canteiros, rótulas e praças da região central.
De acordo com o secretário Sérgio Pederssetti, o objetivo da ação é deixar a cidade mais bonita e acolhedora para moradores e visitantes. “Uma das prioridades da nossa secretaria é manter São Lourenço sempre limpa e florida. Mesmo com o inverno ainda presente, já estamos nos adiantando na produção das próximas mudas, que devem ser replantadas em outubro”, afirmou.
O investimento para a aquisição das mudas foi de aproximadamente R$ 40 mil. As flores foram encaminhadas ao viveiro municipal, onde passam por cuidados como replantio, adubação e irrigação. A expectativa é que a floração se estenda por todo o verão, contribuindo também para a decoração da cidade nas festas de fim de ano.
“Queremos que, no Natal e no Réveillon, São Lourenço esteja ainda mais bonita, para encantar a comunidade e os turistas que escolhem nossa cidade para celebrar esse período especial”, destacou Pederssetti.
O plano está estruturado em cinco pilares de crescimento: Expansão Industrial, Capital Humano, Infraestrutura, Sustentabilidade e Governança Ágil.
A ação faz parte de uma série de medidas previstas nas Diretrizes Estaduais de Vigilância Epidemiológica, que orientam o enfrentamento das arboviroses.
O novo piso será implantado em sistema flexível flutuante, composto por diversas camadas.
O secretário municipal de Educação, Alex Cleidir Tardetti, deu as boas-vindas aos novos servidores e enfatizou a importância do momento para o futuro da rede municipal.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti retorna às atividades no dia 20 de janeiro, quando reassume oficialmente o comando da Prefeitura.
A liberação do projeto destrava a finalização da obra no lado paranaense e representa um avanço estratégico para São Lourenço do Oeste.