Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vítima tem problema visual e dificuldades para se locomover, segundo a guarnição.
A Polícia Militar prestou apoio para uma idosa de 81 anos, que havia sido abandonada pela família e filhos na tarde deste sábado, dia 8, no bairro João Winckler, em Xanxerê.
Segundo a guarnição, a ocorrência teve início após a PM receber uma denúncia informando que a vítima teria sido abandonada e estaria passando por dificuldades. A mulher ainda tem problema visual e dificuldades para se locomover.
Após análise da situação, a PM solicitou a presença das equipes do Samu e da Assistência Social, que auxiliaram e conduziram a idosa até o lar do idoso da cidade.
Ainda conforme a PM, os familiares cometeram no crime de abandono, previsto na lei do Estatuto do Idoso, que regula os direitos das pessoas com 60 anos ou mais, garantindo acesso à vida, saúde, lazer, trabalho e dignidade.
A legislação estabelece que a família, a sociedade e o Poder Público devem assegurar esses direitos com prioridade absoluta, o que inclui atendimento preferencial e proteção contra violência e negligência. Se forem condenados por abandono de idoso, os filhos podem pegar de 2 a 5 anos de prisão, além de multa. Se o abandono resultar em morte, a pena pode ser de até 14 anos de reclusão.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.