Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Cabos Rafael e Marcos, do 34º BPM, arriscaram a vida ao entrar em casa em chamas e salvar vítima inconsciente
Dois policiais militares de Santa Catarina protagonizaram uma ação de coragem que salvou uma vida e comoveu a população. O caso aconteceu na manhã da segunda-feira (2), no município de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, quando uma casa foi completamente tomada pelas chamas.
Acionados por um homem desesperado, que relatava que o irmão estava preso dentro da residência em chamas, os cabos Rafael Correia Garcez e Marcos Aurélio dos Santos Martins, do 34º Batalhão da Polícia Militar, não esperaram por reforço e decidiram agir imediatamente.
Ao chegarem no local, se depararam com uma casa em chamas e densa fumaça. Mesmo com os riscos, os dois policiais entraram no imóvel. Dentro de um dos quartos, encontraram a vítima inconsciente ao lado da cama, com queimaduras graves.
A vítima foi retirada com vida e levada às pressas para o Hospital de Imbituba, onde permanece internada em estado crítico. Durante o resgate, um dos PMs teve queimaduras no braço e precisou de atendimento hospitalar. O outro inalou grande quantidade de fumaça e também foi avaliado, sendo liberado após observação.
Mesmo feridos, os policiais permaneceram firmes. Suas fardas chamuscadas e o cansaço visível não impediram que cumprissem a missão até o fim.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.