Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Oolicial instrutor do Proerd destacou os efeitos nocivos dessas substâncias no organismo, como problemas respiratórios, dependência química e o aumento das chances de desenvolvimento de doenças.
No dia 18 de agosto, a Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizou uma importante fala com os alunos do 9º ano da Escola Santa Inês em São Lourenço do Oeste.
A atividade teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre os riscos e prejuízos à saúde causados pelo uso do cigarro, do vape e do narguilé, práticas que infelizmente têm se popularizado entre adolescentes e jovens.
Durante o encontro, o policial instrutor do Proerd destacou os efeitos nocivos dessas substâncias no organismo, como problemas respiratórios, dependência química e o aumento das chances de desenvolvimento de doenças graves. Além disso, foi ressaltada a importância de escolhas saudáveis e do fortalecimento da autoestima para resistir à pressão do meio social.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em proteger e orientar as novas gerações, por meio da educação preventiva, aproximando a instituição da comunidade escolar e contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.
Homem de 53 anos possuía mandado de prisão com pena de 10 anos de reclusão.
Durante fiscalização foram encontradas ampolas e comprimidos em veículo que seguia de Cascavel para Chapecó.
Motorista e passageira receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento hospitalar.
Há risco de a estrutura colapsar. Suspeita é de que o acidente ocorreu no momento da concretagem do prédio.
Suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. Crime ocorreu em Iraceminha, no Oeste.
Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.