Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Acidente aconteceu em Marialva. Vítima de 29 anos conseguiu gritar socorro e foi retirada pela Defesa Civil. Prefeitura informou que bairro onde aconteceu não possui rede de esgoto.
Uma mulher de 29 anos caiu em uma fossa no fundo da casa onde mora, em Marialva, no norte do Paraná. Segundo a Defesa Civil do município, o acidente aconteceu na tarde deste domingo (18), enquanto a vítima tentava colher limões.
Na nota divulgada, consta que a moradora se apoiou sobre a tampa para alcançar a árvore. A estrutura cedeu e ela caiu no buraco, que tem aproximadamente quatro metros de profundidade.
Na queda, a mulher não perdeu a consciência e não ficou submersa nos rejeitos. Assim, conseguiu gritar por socorro até que o marido a ouvisse.
O homem, então, acionou a Defesa Civil para realizar o resgate da vítima, no Jardim Planalto.
A moradora teve escoriações pelo corpo e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal para passar por avaliação médica. Ela também iria passar por exames para identificar se houve alguma contaminação.
A Prefeitura de Marialva informou que o bairro não possui rede de esgoto, e que isso é uma "demanda antiga da comunidade". Em 2025, um projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal para concluir a obra do sistema, mas a votação não aconteceu por não ter a presença de todos os vereadores.
A expectativa é de que a discussão volte à pauta no início deste ano. Leia a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Marialva informa que tomou conhecimento do ocorrido e, por meio da Defesa Civil, prestou todo o atendimento necessário à vítima, que segue sendo acompanhada e monitorada pelas equipes de saúde do município.
Em relação à rede de esgoto do Jardim Planalto, o município reconhece que se trata de uma demanda antiga da comunidade. A administração vem trabalhando para viabilizar a implantação da rede.
No ano passado, foi encaminhado à Câmara Municipal um projeto que permitiria o acesso a uma linha de crédito para complementar recursos já existentes destinados à conclusão da obra. A proposta, no entanto, necessitava da aprovação de seis dos nove vereadores.
Como parte dos parlamentares estava em viagem durante o período de recesso, a votação naquele momento poderia cercear o direito de voto dos legisladores, motivo pelo qual a Prefeitura optou por retirar o projeto, garantindo que a matéria fosse analisada com a participação plena do Legislativo.
A administração municipal pretende reenviar o projeto ainda no início deste ano, com o objetivo de assegurar a execução da rede de esgoto que o Jardim Planalto tanto necessita."
Atirador foi preso em flagrante. Profissionais da saúde foram velados neste domingo (18) e trabalhavam em Barueri e Cotia.
Outro jovem que estava de carona foi socorrido com suspeita de fraturas, segundo os bombeiros.
Homem de 50 anos já estava sem sinais vitais quando socorristas chegaram no local.
Vítima chegou a ser reanimada pelos socorristas, mas não resistiu.
Colisão deixou três mortos e outros três feridos na tarde de sábado, em Passos Maia.
Thiago Ohlson era piloto e fazia voo de instrução. Ele bateu contra árvore durante manobra em Penha, no Litoral Norte.