Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Condutor consciente teve dificuldade respiratória e foi resgatado pelos bombeiros após saída de pista e capotamento.
No final da tarde do último domingo (22), por volta das 16h44, o Corpo de Bombeiros atendeu um grave acidente no acesso Ernani Sander, no Contorno Viário Oeste, em Chapecó. Um veículo Hyundai i30 saiu da pista e capotou, ficando com as rodas para cima.
O motorista, que estava consciente e orientado, ficou preso no interior do carro devido ao colapso estrutural do teto, que o comprimiu em uma posição semelhante à fetal, dificultando sua respiração.
Para realizar o resgate, os bombeiros estabilizaram o veículo e removeram a porta traseira do lado do passageiro e o encosto do banco do carona, utilizando um cilindro expansor para ampliar o espaço interno. Assim, o condutor conseguiu ajustar sua posição, facilitando a extração com uma maca rígida pela porta lateral traseira.
A vítima foi encaminhada pela viatura USA-01 para atendimento médico. Durante o atendimento, duas viaturas da Guarda Municipal controlaram o trânsito no local, e a Polícia Militar também prestou apoio.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.