22 de junho de 2026
Segurança

Motorista com sinais de embriaguez provoca acidente e deixa jovem gravemente ferida no Oeste

Passageira de 23 anos precisou ser transferida para hospital de Xanxerê devido à gravidade dos ferimentos.

Por Oeste Mais

Atualizado em 22/06/2026 | 10:32:00

Um motorista de 52 anos foi encaminhado à delegacia após se envolver em um grave acidente na noite deste sábado, dia 20, na rodovia SC-156, em Lajeado Grande, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele apresentava sinais de embriaguez e teria provocado a colisão frontal que deixou uma jovem de 23 anos gravemente ferida.

O acidente aconteceu por volta das 22h e envolveu um Toyota Corolla, com placas de Lajeado Grande, e um Vectra, de Xaxim.

De acordo com o relato do motorista do Corolla, ele seguia no sentido Xaxim a Lajeado Grande, retornando para casa, quando ocorreu a colisão. Questionado pelos policiais, ele se recusou a realizar o teste do bafômetro. No entanto, a PMRv constatou diversos sinais de embriaguez.

Ainda conforme a polícia, o homem admitiu ter consumido duas garrafas de cerveja horas antes do acidente. Diante da situação, foi registrado um auto de constatação de sinais de embriaguez.

No Vectra estava um motorista de 27 anos, que não sofreu ferimentos. Ele contou aos policiais que seguia no sentido contrário quando percebeu o outro veículo invadindo a pista. Apesar de tentar frear, não conseguiu evitar a batida. O teste do bafômetro realizado nele apontou resultado negativo para consumo de álcool.

Uma jovem de 23 anos, que era passageira do Vectra, sofreu ferimentos graves. Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levada ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Devido à gravidade do quadro, precisou ser transferida posteriormente para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.