Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Gustavo Maciel Teixeira, de 18 anos, saía da escola quando foi atingido pelo veículo. Atropelamento aconteceu na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão.
O jovem que morreu atropelado por um ônibus ao atravessar a canaleta em Curitiba foi identificado como Gustavo Maciel Teixeira, de 18 anos. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (9).
A mãe do jovem contou ao Corpo de Bombeiros que ele estava saindo da escola quando atravessou a canaleta na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, e foi atingido pelo veículo.
Os bombeiros informaram que o jovem foi atingido por um ônibus do tipo ligeirinho, sistema de transporte rápido da capital conhecido pela cor prata e por realizar paradas apenas em terminais e estações-tubo.
O velório de Gustavo ocorre na capela da Igreja Nossa Senhora da Paz, no Boqueirão. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Municipal do Boqueirão.
Nas redes sociais, o Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba (Ceep), onde o jovem estudava, lamentou a morte do aluno.
Amigos de Gustavo também publicaram mensagens de carinho e saudade. A homenagem foi feita pela turma do terceirão.
"Ele foi mais do que um colega, ele foi um amigo, alguém que marcou a vida de todos nós com a sua presença. Ficam as lembranças, os momentos que passamos e tudo aquilo que jamais será esquecido", escreveram.
A Urbanização de Curitiba emitiu uma nota lamentando a morte do adolescente e solidarizou com a família e amigos dele.
"Neste momento, a prioridade é o atendimento à ocorrência e o apoio às equipes no local. A Urbs também acompanha a situação e se solidariza com a família e os amigos da vítima. Equipes de fiscalização estão em deslocamento para prestar suporte e orientar a operação do transporte coletivo na região", diz a nota.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) também se manifestou sobre o atropelamento.
"De acordo com as primeiras informações, a vítima cruzou a canaleta fora da faixa de pedestre sem notar a aproximação do ônibus. A vítima não resistiu aos ferimentos. A empresa deslocou imediatamente sua equipe de apoio ao local para prestar assistência e colaborar com as autoridades competentes. A Auto Viação São José lamenta profundamente o ocorrido, manifesta seu pesar e se solidariza com os familiares e amigos da vítima", finaliza.
Suspeito de 23 anos havia deixado recentemente a prisão e foi localizado no imóvel no bairro Santa Catarina.
Vítima de 16 anos havia procurado a Polícia Civil para relatar ameaças e solicitar medidas protetivas contra a mãe.
Motorista teria acelerado contra a equipe policial e continuado a fuga mesmo depois de ter os pneus atingidos.
Oito barras de chocolate foram recuperadas durante uma abordagem no Centro; dois adolescentes também foram apreendidos.
Crime ocorreu na madrugada de sábado, 13, nas proximidades do cemitério da Aldeia Paiol de Barro; vítima tinha 25 anos e foi morta por ferimentos provocados por arma branca.
Veículo saiu da pista, atingiu postes da rede elétrica e tombou às margens do Contorno Viário; vítima ficou presa às ferragens.