30 de outubro de 2025
Segurança

Irmãos são atacados com golpes de facão no Oeste

Autor é ex-marido de uma das vítimas e cometeu o crime quando ela foi até a casa dele buscar os filhos.

Por Oeste Mais

Atualizado em 15/10/2025 | 10:25:00

Um casal de irmãos foi atacado com golpes de facão na manhã desta terça-feira, dia 14, no Centro de Nova Itaberaba, no Oeste catarinense.

De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime é um homem de 45 anos, ex-marido de uma das vítimas, uma mulher de 41 anos. Conforme relato da mulher à polícia, ela e o irmão, de 35 anos, foram até a residência do ex-companheiro a pedido do Conselho Tutelar para buscar os filhos de 14 e 10 anos.

Ao chegarem ao local, os irmãos foram surpreendidos e agredidos com golpes de facão, sofrendo ferimentos graves nos braços e na cabeça. Após as agressões, eles buscaram atendimento médico no posto de saúde do município. A mulher informou ainda possuir uma medida protetiva em vigor contra o agressor.

A PM se deslocou até o endereço e isolou a área. No local, havia marcas de sangue na via pública. Um dos filhos do casal, de 14 anos, foi encontrado em frente à residência e contou aos policiais que presenciou as agressões cometidas pelo pai e que fugiu em um veículo após o crime. O adolescente relatou também ter sido agredido e apresentava lesões nas pernas.

Uma vizinha, de 68 anos, disse ter visto as vítimas feridas pedindo socorro e solicitando que ela chamasse a polícia. Segundo o relato, logo após o pedido, os dois entraram em um veículo e deixaram o local.

Durante as buscas, o segundo filho do casal, de 10 anos, foi localizado na comunidade de Linha Pinheiro, na casa de familiares, ficando sob os cuidados do Conselho Tutelar.

O veículo utilizado pelas vítimas foi encontrado no pátio da unidade de saúde, com marcas de sangue. O local foi isolado para os procedimentos periciais. Até o momento, o autor das agressões não foi localizado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.