Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Chamas atingiram uma área de 1,5 mil m² do estabelecimento, localizado no bairro Corridas, em Orleans
Um incêndio de grande proporção atingiu o pavilhão de estocagem de produtos de um mercado em Orleans, no Sul de Santa Catarina. A ocorrência, registrada na noite dessa quarta-feira (4), no bairro Corridas, mobilizou bombeiros do município e de outras cinco cidades da região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h50. Quando chegou o local, o estabelecimento estava fechado, com as chamas confinadas em um dos pavilhões anexos ao mercado. “Em determinado momento, devido a alta temperatura e baixa visibilidade, foi traçada a estratégia de resfriamento interno dos pavilhões ainda não atingidos até que a autoescada chegasse ao local para prestar um apoio pelo alto da edificação”, explicaram os bombeiros.
Incêndio de grande proporção atinge área de 1,5 mil m²
Diante da proporção do incêndio, bombeiros de Lauro Müller, Urussanga, Criciúma, Tubarão e Braço do Norte foram acionados e contribuíram para a extinção completa das chamas, rescaldo e ventilação do espaço. Os bombeiros usaram cerca de 20 mil litros de água para conter as chamas que atingiram uma área de 1,5 mil m².
“A área total salvaguarda possui em torno de 5 mil m², sendo a (parte) frontal do mercado, um material de construção anexo na lateral e um depósito de madeira nos fundos. O local possuía seguro, o gerente não soube estimar os prejuízos e nem a possível origem do incêndio”, disse o Corpo de Bombeiros.
A PM (Polícia Militar) e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram apoio na ocorrência. Após o rescaldo, o local foi isolado para posterior perícia e ficou aos cuidados do gerente do mercado.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.