Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
O prefeito Agustinho destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município e garantiu o empenho do poder público para remover os entraves que possam atrasar a contrução.
O prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, recebeu na manhã desta terça-feira (19) uma comitiva do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus local, liderada pelo diretor-geral Daniel Fernando Carossi. O objetivo do encontro foi a apresentação do projeto arquitetônico da nova sede da instituição, que será construída no bairro São Francisco.
Segundo Carossi, o projeto está em fase final de elaboração e os trâmites legais e administrativos estão sendo agilizados para que as obras possam começar no início de 2025. A primeira etapa da construção prevê 6 mil m² de área construída, com um investimento estimado em R$ 15 milhões.
Durante a reunião, além da apresentação do projeto, a equipe do IFSC solicitou apoio da administração municipal para viabilizar aspectos fundamentais da obra, como a pavimentação das ruas que dão acesso ao terreno e a adequação do Plano Diretor. O atual plano urbanístico do município não permite edificações com mais de dois pavimentos naquela área, o que inviabilizaria o projeto original, que prevê uma estrutura de quatro andares.
A proposta da primeira etapa inclui um bloco administrativo, que abrigará secretaria, sala de professores, sala de reuniões e blocos pedagógicos com salas de aula e laboratórios.
O prefeito Agustinho destacou a importância do projeto para o desenvolvimento educacional do município e garantiu o empenho do poder público para remover os entraves que possam atrasar a contrução. “O IFSC é parte fundamental de São Lourenço do Oeste e vamos envidar todos os esforços para que o novo campus seja edificado o mais breve possível”, afirmou.
O novo campus do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC terá uma área total de 16 mil m² e será edificado na Rua Motorista Valdir Cavinatto ao lado do Loteamento Vale das Hortênsias. Atualmente o IFSC conta com uma equipe de 34 profissionais e atende cerca de 300 estudantes diariamente com cursos na área de qualificação profissional e nível técnico. A previsão é de que a nova sede esteja concluída no final de 2028.
O plano está estruturado em cinco pilares de crescimento: Expansão Industrial, Capital Humano, Infraestrutura, Sustentabilidade e Governança Ágil.
A ação faz parte de uma série de medidas previstas nas Diretrizes Estaduais de Vigilância Epidemiológica, que orientam o enfrentamento das arboviroses.
O novo piso será implantado em sistema flexível flutuante, composto por diversas camadas.
O secretário municipal de Educação, Alex Cleidir Tardetti, deu as boas-vindas aos novos servidores e enfatizou a importância do momento para o futuro da rede municipal.
O prefeito Agustinho Assis Menegatti retorna às atividades no dia 20 de janeiro, quando reassume oficialmente o comando da Prefeitura.
A liberação do projeto destrava a finalização da obra no lado paranaense e representa um avanço estratégico para São Lourenço do Oeste.