Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vítima de 66 anos teria ficado prensada entre duas árvores, segundo bombeiros.
Um idoso de 66 anos morreu nesta terça-feira, dia 29, após ser atingido por um eucalipto durante corte de árvores em uma área de reflorestamento no município de Imbuia, no Vale do Itajaí.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem ficou prensado entre duas árvores e já estava sem vida quando a guarnição chegou no local. A dinâmica do acidente não foi confirmada, mas populares informaram que o idoso teria ido ao local para cortar as árvores com uma motosserra.
Outra hipótese considerada pelos bombeiros é de que o acidente possa ter ocorrido pela combinação do corte e a intensidade do vento, que mobilizou equipes em outros cinco municípios da região.
Entre os atendimentos registrados, destacam-se o corte de eucalipto que caiu sobre uma residência, sem vítimas, em Itapema, no Litoral; a queda de duas árvores sobre residências; também sem feridos, em Blumenau; a queda de uma árvore de grande porte sobre telhado e um galpão em Brusque; a retirada de uma árvore que obstruía o tráfego na BR-282 em Bom Retiro, na Serra e a queda de um coqueiro sobre garagem em Rio do Sul.
As ocorrências, conforme o Corpo de Bombeiros, foram provocadas por um vendaval causado pela atuação de um ciclone próximo à costa catarinense, conforme alerta da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil. As rajadas de vento chegaram a superar os 80km/h, especialmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.
Orientações
Durante episódios de vendaval, o Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar atividades de risco, como cortar árvores, realizar manutenção em telhados ou praticar atividades ao ar livre. É essencial buscar abrigo em local seguro e aguardar o fim da instabilidade.
Também é fundamental que o corte de árvores, especialmente em áreas urbanas ou de risco, seja realizado apenas por profissionais habilitados, com uso de equipamentos adequados e obedecendo as normas de segurança.
José Hamilton de Castro atravessava a rua para comprar bolo e refrigerante.
Proposta susta decisão que facilitava o acesso de crianças e adolescentes à interrupção da gravidez em casos de violência sexual.
Cinco pessoas estavam no veículo e foram levadas ao hospital.
Polícia informou que motorista causador do acidente fugiu do local sem prestar socorro.
Acidente ocorreu em Campos Novos e o idoso não era habilitado. Neta dele de 41 anos também estava na caminhonete e ficou ferida.
Eliedson Maciel dos Santos, de 12 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Prefeitura de Ibema decretou luto oficial de três dias.