04 de fevereiro de 2026
Segurança

Homem esfaqueia três pessoas na praia, tenta fugir, mas é preso em Balneário Camboriú

Vítimas tiveram ferimentos leves. Banhistas que viram a situação alegaram que agressor estava visivelmente alterado

Por G1/SC

Atualizado em 03/01/2026 | 10:59:00

Um homem esfaqueou dois banhistas e um vendedor na Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele tentou fugir, mas foi detido pela Guarda Municipal e levado à delegacia. Depois, foi preso.

O caso ocorreu na quinta-feira (1º). Um vídeo mostra o momento em que os socorristas e os agentes de segurança chegam à praia para atender as vítimas. É possível ver pessoas correndo assustadas com a situação.

As vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barra e Hospital Ruth Cardoso. A prefeitura informou que as vítimas sofreram ferimentos leves e estão bem.

Relato das vítimas

Os banhistas que estavam na areia são o influenciador Kauan Pedicino, de 21 anos, e o empresário Júnior Burim. Eles são de São Paulo e estavam passando o fim de ano com a família na cidade.

Kauan conta que a família estava na praia quando o homem começou a se aproximar e cercar e fazer perguntas desconexas para eles, eles evitaram contato e não responderam no momento.

Depois o agressor começou a se aproximar das mulheres que estavam tirando foto e a atirar areia nelas. O jovem afirma que tentou dialogar com o rapaz, mas que ele estava chamando para briga a todo o tempo. "Com isso ele começou a me afrontar, me chamar para brigar. Eu falei: 'Não vou brigar'".

Nesse momento, Kauan chamou seu cunhado Júnior, e foi então que o agressor tirou a faca do bolso. Todos começaram a correr com medo. Nesse momento, Kauan tropeçou e o agressor subiu em cima dele e deu a facada. Na tentativa de impedir algo pior, o cunhado se aproximou e também foi atingido.

"Quando eu caí no chão, ele me montou em cima para me dar uma facada no pescoço. Eu coloquei o braço, tanto que tomei uns pontos. Ele veio para dar outra, aí meu cunhado o segurou. Tomou uma facada no braço também", relatou o influenciador.

Depois de serem atingidos, eles conseguiram fugir em direção aos guarda-vidas na praia.

O agressor fugiu na direção Norte da Avenida Atlântica e atacou um vendedor que trabalhava em um quiosque. Pessoas que viram a situação começaram a perseguir o homem até que ele foi detido pela Guarda Municipal e levado à delegacia.

Ele foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.