Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A ex-namorada e a filha dela tinham buscado a DPCAMI-SLO para solicitar medida protetiva, em razão da perseguição do autor, que estaria querendo retomar o relacionamento.
Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI de São Lourenço do Oeste/SC, deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 27 anos, por perseguição e descumprimento de medida protetiva.
A ex-namorada e a filha dela tinham buscado a DPCAMI-SLO para solicitar medida protetiva, em razão da perseguição do autor, que estaria querendo retomar o relacionamento. Ele monitorou a residência da ex e inclusive chegou a entrar na casa enquanto elas não estavam e subtraiu um energético. O poder judiciário determinou novas medidas e, mesmo assim, o autor teria ido à casa da vítima e agredido a ex-namorada.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia seguinte, sendo o autor localizado em seu local de trabalho. Após ser interrogado na Delegacia, tendo alegado que a ex é quem o procurava no local de trabalho, e optado por permanecer em silêncio em relação às perguntas, foi encaminhado ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.