13 de janeiro de 2026
Segurança

homem é encurralado e esfaqueado pelo vizinho no elevador de condomínio em SC

Segundo a Polícia Civil, os dois não tinham qualquer vínculo entre si. Suspeito, de 36 anos, foi preso por tentativa de homicídio.

Por G1/SC

Atualizado em 12/01/2026 | 11:06:00

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem foi esfaqueado por um vizinho no elevador do prédio onde moram em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina (assista o vídeo acima).

O caso ocorreu na noite de sábado (10) e o suspeito de 36 anos, identificado como Fadell Nascimento, foi preso no domingo (11) por tentativa de homicídio. O g1 tenta contato coom a defesa dele. Segundo a Polícia Civil, os homens não tinham qualquer vínculo entre si e não há motivação para o crime.

O vídeo confirmado pela Polícia Civil e mostra que o agressor estava no elevador quando o homem entrou no local, por volta das 20h30. O suspeito, em seguida, encurralou o vizinho e o atingiu nas regiões do ombro, joelho e costas.

As imagens mostram que o ferido, que não teve o nome divulgado, conseguiu se desvencilhar e fugir. O agressor permaneceu no elevador, apertou um dos botões e permaneceu no local até a porta fechar.

Cerca de uma hora depois, o homem ferido foi localizada por amigos e familiares escondido no banheiro da área de festas do edifício, sendo conduzido ao hospital da cidade para atendimento médico.

Prisão

A prisão ocorreu na manhã de domingo, quando a PM foi informada de que o autor poderia estar escondido em seu apartamento, no bairro Alto São Bento, no mesmo prédio do crime. Ele foi localizado no interior do imóvel, acompanhado da mãe.

Durante a abordagem, alegou estar em surto no momento do crime. De acordo com a Polícia Civil, ele aparentava transtornos mentais e foi conduzido ao presídio de Itapema.

O g1 questionou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina sobre a audiência de custódia, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.