Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Vítima de 55 anos viveu momentos de pânico; suspeito foi localizado embriagado após abandonar o veículo utilizado na fuga
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Militar no último sábado (11), no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste, após ameaçar a ex-companheira e fugir utilizando um carro furtado. A ocorrência envolveu violência doméstica, ameaça e apropriação de veículo, mobilizando equipes policiais após momentos de tensão vividos pela vítima, de 55 anos.
De acordo com as informações, o caso começou quando a mulher estava em casa e foi surpreendida por um Fiat Siena, que invadiu sua garagem de forma brusca. Assustada, ela correu até um estabelecimento comercial próximo em busca de ajuda.
O agressor, identificado como ex-companheiro da vítima, foi atrás e desceu do carro carregando um objeto enrolado em uma toalha, simulando estar armado, enquanto gritava pelo nome da mulher.
A situação só não teve consequências mais graves graças à atitude de uma funcionária do local, que ordenou que o homem saísse. “Foi um momento de desespero”, poderia descrever a cena vivida pela vítima, que conseguiu se esconder dentro do estabelecimento.
Após o episódio, o homem passou a circular pela região com o veículo. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar, ele iniciou uma tentativa de fuga.
Durante as buscas, os policiais localizaram o carro abandonado próximo a um supermercado. O suspeito foi encontrado nas proximidades, deitado em um banco e em visível estado de embriaguez. Apesar das buscas, o objeto utilizado para simular a arma não foi localizado.
Durante a ocorrência, a polícia recebeu a informação de que um Fiat Siena com as mesmas características havia sido furtado recentemente. Após a verificação das placas, foi confirmado que se tratava do mesmo veículo utilizado pelo suspeito.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e apropriação de veículo automotor.
Ele, a vítima e o carro recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais.
Suspeito de 23 anos havia deixado recentemente a prisão e foi localizado no imóvel no bairro Santa Catarina.
Vítima de 16 anos havia procurado a Polícia Civil para relatar ameaças e solicitar medidas protetivas contra a mãe.
Motorista teria acelerado contra a equipe policial e continuado a fuga mesmo depois de ter os pneus atingidos.
Oito barras de chocolate foram recuperadas durante uma abordagem no Centro; dois adolescentes também foram apreendidos.
Crime ocorreu na madrugada de sábado, 13, nas proximidades do cemitério da Aldeia Paiol de Barro; vítima tinha 25 anos e foi morta por ferimentos provocados por arma branca.
Veículo saiu da pista, atingiu postes da rede elétrica e tombou às margens do Contorno Viário; vítima ficou presa às ferragens.