Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Maria Luísa Lasarim foi encontrada sem vida em seu apartamento, em Florianópolis.
A ex-presidente da Associação Empresarial de Concórdia (Acic) e atual diretora administrativa do Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Maria Luísa Lasarim, morreu aos 58 anos. Ela foi encontrada sem vida em seu apartamento, em Florianópolis, no final da tarde de segunda-feira, dia 13, vítima de um infarto.
Natural de Concórdia, Maria Luisa era reconhecida como uma das mais expressivas lideranças do cooperativismo catarinense. Ela foi figura de destaque no meio empresarial concordiense, onde atuou por cerca de 25 anos no Sicoob Crediauc, sendo presidente por oito anos. Também foi presidente da Acic de Concórdia na gestão de 2016 a 2018.
Além da carreira no cooperativismo e no associativismo empresarial, Maria Luísa trabalhou nas rádios Rural e Aliança como operadora de áudio.
Repercussão
O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Camilo, manifestou pesar pela morte de Maria Luísa Lasarim e lembrou os 25 anos de convivência profissional ao lado dela. Segundo ele, a ex-presidente foi uma figura essencial na história da cooperativa, contribuindo de forma decisiva para que o Sicoob Crediauc se tornasse referência no cooperativismo de crédito em Santa Catarina.
“Maria Luísa foi uma líder íntegra, competente e visionária. Sua atuação sólida e seu compromisso com o cooperativismo marcaram a história da nossa instituição e de todos que tiveram o privilégio de trabalhar com ela”, destacou Camilo.
Em nota, o Sicoob Crediauc lamentou profundamente a perda e expressou solidariedade à família. A cooperativa ressaltou que a trajetória de Maria Luísa é motivo de orgulho e inspiração para todos os que acreditam na força do cooperativismo como instrumento de desenvolvimento e transformação social.
Velório
O corpo de Maria Luísa será transladado de Florianópolis para Concórdia, com chegada prevista para esta terça-feira, dia 14. Estão previstas homenagens na Capela Velatória Municipal de Concórdia, seguindo para o Crematório Memorial Vera Cruz, de Passo Fundo (RS).
Veículos estavam estacionados no interior da edificação e todos sofreram danos.
Denúncias apontaram importunação sexual contra adolescentes entre 2024 e agosto de 2025, além de situações semelhantes em 2021.
Governador Cláudio Castro anunciou homenagem aos quatro agentes que morreram durante a Operação Contenção.
Dois veículos bateram de frente no km 109,5 da rodovia por volta das 3h30. Todos os mortos estavam em um carro modelo Gol. Motorista do caminhão, de 36 anos, não se feriu.
Marcelo Evandro dos Santos recebeu pena de 5 anos de prisão em regime inicial semiaberto. Processo está relacionado a paciente que passou 2 meses hospitalizada por consequência dos procedimentos estét
Denúncia partiu do hospital, que acionou a Polícia Militar. Durante o auto de prisão, criança sofreu uma parada cardiorrespiratória no e precisou ser reanimada pela equipe médica.