Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Além da música, o evento contará com uma saborosa mateada, uma das tradições mais queridas do Sul do Brasil.
A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, por meio da Diretoria de Proteção às Mulheres, realizará nesta sexta-feira (14) um evento especial para marcar o encerramento das atividades de 2025 dos Clubes de Mães. A programação, ocorrerá a partir das 14h no Pavilhão Comunitário do Bairro Santa Catarina.
Com o objetivo de proporcionar uma tarde de lazer e cultura, o encontro contará com uma série de atrações pensadas para celebrar as tradições e a união entre as participantes.
A principal atração será a apresentação da acordeonista Ângela Tedesco Klein, que levará ao palco o show Herança Gaúcha. O espetáculo, que homenageia a trajetória artística de grandes nomes da música tradicional gaúcha, como Mary Terezinha e Teixeirinha, promete encantar o público com canções que marcaram a história do Rio Grande do Sul.
A apresentação da acordeonista de Ângela Klein é possível graças ao apoio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, edição 2024, do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura. Para garantir a inclusão e acessibilidade, o evento contará com intérprete de Libras, permitindo que pessoas com deficiência auditiva também possam aproveitar a apresentação.
Além da música, o evento contará com uma saborosa mateada, uma das tradições mais queridas do Sul do Brasil. A Ervateira Verde Sul, de Formosa do Sul (SC), fará a distribuição gratuita de erva-mate e água quente. Para participar, as mulheres devem levar sua cuia, bomba e garrafa térmica, podendo saborear o chimarrão acompanhado de pipocas, também oferecidas de forma gratuita.
A programação ainda reserva uma apresentação cultural do Grupo Venezuelano de Dança de São Lourenço do Oeste que levará ao público uma performance do Joropo Nacionalista, uma dança típica da Venezuela.
Este evento representa não apenas o encerramento das atividades do ano, mas também um momento de valorização da cultura local e integração das mulheres da comunidade. O público está convidado a participar e celebrar o fim de mais um ano de atividades com muita alegria e confraternização.
Nesta nova etapa, serão asfaltadas ruas em diferentes áreas da cidade, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores.
O trabalho de implementação e coordenação dessas iniciativas está sendo conduzido pelo Secretário Adjunto, Norival João Cenci.
As inscrições estarão abertas de 14 a 19 de novembro, e o edital se aplica exclusivamente aos alunos da educação infantil
O processo seletivo será realizado exclusivamente de forma on-line, com inscrição gratuita, através do site oficial da Prefeitura (www.saolourenco.sc.gov.br).
O destaque fica para as peças que compõe o presépio em tamanho natural, que estavam bastante prejudicados pelo tempo de uso e exposição.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, iniciativas como essa são essenciais para promover o envelhecimento ativo, saudável e participativo.