Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Casas, veículos, escolas e unidades de saúde ficaram completamente danificadas na tarde deste domingo.
A Prefeitura de Erechim decretou, neste domingo, dia 23, situação de emergência em todo o município, após uma forte chuva de granizo atingir a cidade por volta das 16h30, causando estragos em residências, escolas, unidades de saúde, veículos, ruas e edificações privadas. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais, sob coordenação da Defesa Civil, para ações imediatas de assistência humanitária e reconstrução das áreas afetadas.
O documento também permite a convocação de voluntários e realização de campanhas de arrecadação para apoio às famílias atingidas, além da abertura de processos de desapropriação em situações de utilidade pública, uso temporário de propriedades particulares para ações emergenciais e dispensa de licitações para aquisição de bens e serviços essenciais à resposta rápida ao desastre.
Conforme a prefeitura, até a última atualização, mais de 4,5 mil imóveis teriam sido atingidos pelo mau tempo, afetando cerca de 17 mil pessoas em toda a cidade. Ainda de acordo com a administração, 76 pessoas também ficaram feridas com a siatuação.
As aulas das mais de 30 escolas municipais, estaduais e privadas foram suspensas nesta segunda-feira, dia 24, em razão dos danos estruturais causados nas unidades.
Atendimento em Saúde
A Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS) manterá atendimento reforçado no Pronto Atendimento até às 23 horas, priorizando casos de ferimentos ocasionados pelo evento climático.
O Hospital Santa Terezinha informa que, devido às intercorrências causadas pela tempestade em parte dos leitos de internação, as cirurgias eletivas desta segunda-feira estão suspensas. Somente casos de extrema urgência devem ser encaminhados à instituição neste momento.
Nesta segunda, o hospital não vai atender pacientes de menor gravidade, para poder priorizar os que mais precisam.
Distribuição de lonas
Para auxiliar as famílias com residências danificadas, a população pode retirar lonas emergenciais nos pontos abaixo:
• Grau – Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência – Av. Caldas Júnior, 597 – Três Vendas
• Corpo de Bombeiros – Praça Jayme Lago, 111 – Centro
• Brigada Militar – Av. Amintas Maciel, 875 – Centro
Andrei Gabriel Chaves tinha 24 anos e dirigia um automóvel com placas de Ponte Serrada.
Veículo carregado de ração estava caído em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros.
Ocorrência registrada na madrugada desta terça-feira não deixou feridos.
Vítima foi localizada a cerca de 9 metros de profundidade e aproximadamente 15 metros da margem.
Homem de 34 anos foi flagrado por câmeras e indiciado por maus-tratos. Cão sofreu ferimentos e será encaminhado para adoção.
Condutora de 57 anos foi encontrada após acidente na madrugada de segunda-feira (15). Aline Cristina Dalmolin, de 41 anos, era passageira do veículo e morreu a caminho do hospital.