Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Reunião ordinária tratou de visitas técnicas, campanha institucional e iniciativas voltadas ao fortalecimento do ambiente empresarial em São Lourenço do Oeste.
A diretoria da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou, na noite desta segunda-feira, 22 de junho, mais uma reunião ordinária na sede da entidade. Os encontros acontecem quinzenalmente e reúnem membros da diretoria para tratar de pautas ligadas ao associativismo, ao fortalecimento da classe empresarial e às ações desenvolvidas em benefício dos associados.
De acordo com o diretor do Empreender da Acislo, Luan Szady, a reunião permitiu acompanhar as atividades realizadas pela entidade e avaliar iniciativas desenvolvidas ao longo do mês. Ele destacou que a associação mantém uma agenda intensa, com eventos, reuniões e ações promovidas especialmente por meio dos núcleos empresariais.
“Hoje a Acislo realiza entre cinco e dez eventos por mês, muitos deles conduzidos pelos núcleos, que contribuem com atividades voltadas a áreas específicas. São oportunidades importantes de troca de experiências, acesso a informações e valorização das empresas associadas”, afirma.
Entre os assuntos tratados esteve o programa de visitas institucionais promovido pela associação. Na última semana, membros da diretoria participaram de uma visita técnica à planta industrial da Doce D’ocê, em Chopinzinho.
Segundo Szady, a agenda representou um momento importante de intercâmbio entre empresários de São Lourenço do Oeste e a empresa paranaense, que atua no segmento de pães ultracongelados e tem ampliado sua presença no mercado nacional.
O diretor também destacou o início da agenda de visitas institucionais às empresas lourencianas. Para ele, a iniciativa reforça a importância de olhar com mais atenção para as empresas locais e reconhecer a força do empresariado do município.
“Muitas vezes olhamos para fora e não valorizamos suficientemente as empresas que estão aqui. A proposta é aproximar os associados dessas histórias, conhecer estruturas, processos e experiências que inspiram o desenvolvimento empresarial”, ressalta.
Outro ponto abordado durante a reunião foi a campanha “Eu Faço Parte”, desenvolvida pela Acislo para valorizar os associados e incentivar novas empresas a se aproximarem do movimento associativista.
A campanha conta com materiais em vídeo, imagens e entrevistas com empresários que integram a entidade. Conforme Szady, a iniciativa busca mostrar à comunidade a relevância da associação e o papel das empresas associadas no desenvolvimento local.
O diretor reforçou ainda o convite para que os associados participem das ações promovidas pela entidade. Ele lembrou que muitos eventos são gratuitos ou têm valores acessíveis, pensados para ampliar o acesso a informações, estimular conexões e fortalecer o ambiente empresarial.
Nesse contexto, Szady citou como exemplo o trabalho de interlocução realizado recentemente em uma reunião com representante da Celesc em nível estadual, quando empresários tiveram a oportunidade de apresentar demandas diretamente a quem possui poder de decisão.
“A associação está sempre atenta e buscando formas de desenvolver a região, seja por meio do diálogo com governos municipais, estaduais ou outras entidades relevantes. A ideia é fazer com que a voz do empresário local e da sociedade lourenciana seja ouvida também fora do município”, completa.
Atualmente, a Acislo representa mais de 750 empresas associadas dos setores da indústria, comércio e prestação de serviços, reforçando seu papel institucional no desenvolvimento econômico e social de São Lourenço do Oeste.
Iniciativa reuniu representantes de cerca de 20 empresas e marcou a primeira visita técnica institucional da entidade dentro do novo formato.
Encontro conduzido pela psicóloga Daniela Caprini abordou qualidade de vida, riscos psicossociais e o cuidado com profissionais que apoiam equipes.
Empresário compartilhou experiências sobre sucessão familiar, inovação e permanência no mercado durante a 41ª edição do encontro.
Benice Folador e o promotor Mateus Minuzzi integraram a programação do evento em Florianópolis, levando experiências e debates sobre proteção animal, políticas públicas e legislação.
Evento Respirar - Cacau Dance será realizado no dia 20 de junho, no Arandu Espaço, com práticas de cerimônia do cacau, respiração sonora e Yoga Dance.
Representantes do setor produtivo regional apresentaram demandas sobre quedas e oscilações de energia que afetam empresas em municípios do Noroeste catarinense.