04 de fevereiro de 2026
Segurança

Dentista morre afogado após carro cair em rio em Lages

Jovem tinha 25 anos morreu por conta de afogamento de grau seis. Guilherme Aquiles trabalhava em UPA do município

Por G1/SC

Atualizado em 31/12/2025 | 10:05:00

Um jovem de 25 anos morreu após cair com o carro dentro do rio Carahá, na Avenida Belizário Ramos, em Lages, na Serra Catarinense, na madrugada dessa segunda-feira (29).

Guilherme Aquiles foi encontrado por volta das 4h em estado grave de afogamento. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-lo por 45 minutos, mas ele não resistiu.

Segundo os bombeiros, o lado do motorista estava submerso, e os socorristas precisaram quebrar o vidro do carona para retirar o jovem do veículo. Após estabilização inicial, o Samu foi acionado devido à gravidade do caso.

Guilherme era dentista e trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em nota, a instituição lamentou a morte e destacou que ele era “profissional dedicado e muito querido por pacientes e colegas”.

Nas redes sociais, pacientes e amigos também lamentaram a morte do jovem, que era natural de São José, na Grande Florianópolis.

Nota na íntegra

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Guilherme Aquiles, dentista da UPA Lages. Profissional dedicado, o Dr. Guilherme era muito querido por seus pacientes e colegas, sendo reconhecido por sua humanidade, atenção e compromisso com o cuidado ao próximo. Uma pessoa amada por todos, que deixa uma marca de respeito e carinho por onde passou.

Neste momento de profunda dor, nos solidarizando com os familiares, amigos e colegas, expressando as mais sinceras condolências. Desejamos que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável. Toda a equipe da UPA Lages se une em respeito e solidariedade“

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.