Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Temporal provocou queda de árvores, destelhamentos e mais de 60 atendimentos em municípios da região.
Chuvas intensas acompanhadas de ventos fortes atingiram municípios do Oeste catarinense na tarde e noite desta sexta-feira, dia 9, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina para atendimentos emergenciais em diversas cidades da região.
As ocorrências foram registradas nos municípios de Maravilha, São Domingos, Pinhalzinho, Modelo, Saudades, Quilombo, Campo Erê, Guaraciaba, Capinzal e Joaçaba. As equipes atuaram principalmente em situações de corte de árvores que caíram sobre ruas e casas, além da distribuição de lonas em casos de destelhamentos.
+ Fim de semana deve ser marcado por calor intenso e temporais, alerta Defesa Civil
Segundo o levantamento da 3ª Região de Bombeiros Militar (RBM), foram realizados mais de 60 atendimentos ao longo do período, com a maioria das ocorrências relacionada à queda de árvores em decorrência dos ventos fortes. Também conforme os bombeiros, apesar dos danos causados pelo temporal, não houve registro de vítimas.
Em São Domingos e Ipuaçu os bombeiros atenderam 19 quedas de árvores sobre vias públicas, incluindo trechos da SC-480 e do bairro Maratá. As ocorrências bloquearam parcialmente o tráfego e ainda houve a distribuição de cerca de 30 metros quadrados de lona para uma residência atingida. Os trabalhos seguiram até aproximadamente 1 horas da madrugada deste sábado, dia 10.
Em Xaxim a guarnição foi acionada por volta das 2 horas da madrugada para atender a queda de seis árvores no trajeto entre Xaxim e Arvoredo. As árvores atingiram a rede elétrica e derrubaram um poste de distribuição. Após confirmação de que a fiação estava desenergizada, os bombeiros realizaram o corte das árvores, a remoção do poste e a desobstrução completa da via. A operação durou cerca de três horas e meia.
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira e mobilizou grande força-tarefa de resgate no Alto Vale do Itajaí.
Homem de 43 anos foi encontrado sem vida no local de corte das árvores.
Autoridades identificaram autorias dos crimes em Florianópolis, reuniram mais de mil horas de imagens e dezenas de depoimentos.
O acidente com morte aconteceu em Balneário Camboriú na madrugada de 15 de dezembro do ano passado.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas 38 ocorrências de quedas de árvore na cidade e as rajadas de vento chegaram a 56,16 km/h.
Vítima foi resgatada dentro de um apartamento na Rua Sá Ferreira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio