Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Caso foi registrado no bairro São Francisco após denúncia acompanhada pela ONG Fênix; um dos cães foi levado para atendimento veterinário e o outro fugiu do local.
A Polícia Militar atendeu, no último domingo (22), uma ocorrência de maus-tratos aos animais no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste. A ação ocorreu após apoio prestado à ONG Piá, que acompanhava uma denúncia envolvendo dois cães de pequeno porte.
Segundo as informações, o proprietário dos animais já havia recusado ajuda anterior para melhorar as condições em que os cães viviam.
Durante a averiguação, um dos animais foi encontrado em estado crítico de saúde e precisou ser resgatado com urgência. O cão foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde permanece sob cuidados intensivos e aguarda a realização de exames.
O segundo animal fugiu do local durante a ação e, até o momento, não foi localizado.
O tutor dos animais, um homem de 61 anos, não estava no local no momento da ocorrência, mas acabou sendo identificado pelas equipes envolvidas.
A situação foi classificada como grave, devido ao estado calamitoso de saúde dos animais e à omissão do responsável.
A ocorrência contou com o apoio da ONG Fênix, que já vinha acompanhando a situação. Conforme a entidade, havia um histórico de tentativas de orientação ao tutor, sem que houvesse melhora nas condições dos animais.
O caso deve seguir com os encaminhamentos legais, além do acompanhamento do estado de saúde do cão resgatado.
Jovem de 16 anos conduzia a motocicleta, que ficou destruída e pegou fogo após o impacto em Campos Novos.
Menino de 6 anos sofreu um ferimento na cabeça; acidente ocorreu próximo ao trevo da BRF, em Faxinal dos Guedes.
Colisão frontal entre os veículos ocorreu na tarde deste sábado, na BR-153.
Homem foi localizado horas após os dois homicídios registrados em sequência no município de Tubarão.
Caminhonete teria invadido a pista contrária e provocado o acidente com um Jeep Compass.
Passageira de 23 anos precisou ser transferida para hospital de Xanxerê devido à gravidade dos ferimentos.