Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Veículo estava carregado com mais de 31 toneladas de colmeias e tombou na manhã de sexta-feira (30); equipe de apicultores foi acionada para conter os insetos
Um caminhão carregado com colmeias tombou e cerca de 250 milhões de abelhas escaparam do veículo. O acidente ocorreu no condado de Whatcom, em Washington, nos Estados Unidos, na manhã de sexta-feira (30).
Segundo o gabinete do xerife de Whatcom, o caminhão transportava mais de 31 toneladas de colmeias. Um alerta foi emitido pela Divisão de Gerenciamento de Emergências do estado para que a população evitasse a região.
“Ninguém poderia prever que 250 milhões de abelhas estariam soltas em uma estrada. Portanto, fiquem longe. Apenas… não cheguem perto delas”, publicou o órgão em suas redes sociais.
Uma equipe de mais de vinte apicultores foi até o local para conter os enxames. O trabalho consistia em recolher os quadros com mel, ninhada e abelhas, colocá-los de volta nas caixas e empilhá-los em paletes.
“Estamos tentando garantir alguma taxa de sobrevivência para as colmeias”, explicou o apicultor Derek Condit à rádio KOMO News.
Matt Klein, vice-diretor de Gestão de Emergências do condado, contou ter sido picado várias vezes. “Quando disseram 200 milhões de abelhas, eles estavam falando sério”, declarou.
“Mas elas são abelhas melíferas, então a picada não é tão grave quanto a de outras espécies. Até agora, todos estão bem”, concluiu o vice-diretor. O trabalho no local foi finalizado na noite de sexta-feira.
As colmeias foram recuperadas e restauradas. Segundo as autoridades locais, não há risco geral à saúde pública.
“Essas abelhas vão enxamear nas áreas locais e começar novas colônias. Haverá repolinização, mas também grandes perdas”, declarou o apicultor Condit.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.