Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Rapaz de 20 anos passou mal durante a subida e, na descida, feita em grupo, ficou para trás. Montanhistas e voluntários auxiliam nas buscas.
Equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas por um jovem de 20 anos que desapareceu enquanto fazia uma trilha no Pico Paraná, no litoral do estado. O cume da montanha é considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil.
Segundo a corporação, o rapaz subiu o morro na quarta-feira, dia 31 de dezembro, junto com uma amiga, e passou mal durante o trajeto. Eles chegaram juntos ao cume por volta das 4h de quinta-feira, dia 1º de janeiro.
Após descansarem e encontrarem outros dois grupos no cume, a dupla iniciou a descida com um dos grupos por volta das 6h30. Em um ponto antes do acampamento, o rapaz se separou do grupo.
Momentos depois, conforme os bombeiros, o segundo grupo iniciou a descida, passou pelo ponto onde a vítima tinha ficado, mas não encontrou com ele.
Os grupos começaram a fazer buscas pela vítima, que está sem celular. No mesmo dia, por volta das 13h45, uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) foi mobilizada para iniciar as buscas oficiais.
Horas depois, outras duas equipes de socorro se somaram às buscas, que se estenderam até a madrugada desta sexta-feira (2).
As buscas foram retomadas por volta das 6h30. Estão mobilizadas duas equipes do GOST. Uma delas que iniciou a subida para o cume e outra que acessou o cume de helicóptero e iniciou a descida.
Além disso, uma equipe de 6 montanhistas do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo) também participa das buscas, junto com quatro corredores de montanha do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM).
Uma aeronave com câmera térmica sobrevoa a região.
Presidente interina do país afirma que número de vítimas pode aumentar enquanto equipes seguem as buscas por sobreviventes nos escombros.
Motorista diz que vai comemorar aniversário em dobro com a família.
Menino correu pela rua para entrar em um ônibus quando foi atingido por um carro.
Imóvel foi consumido pelo fogo na madrugada desta quarta-feira.
Acidente foi registrado em uma marmoraria em Gaspar (SC) nesta quarta-feira (24). Jovem de 19 anos e homem de 57 foram levados para o hospital.
Joel Francisco Nunes foi atropelado por um caminhão em Rio Negrinho. Jéssica Aparecida Walickoski Nunes havia se envolvido em um acidente pouco antes no mesmo local.