Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Juliano dos Passos, de 47 anos, saiu da pista na tarde deste sábado, dia 20.
Um bombeiro voluntário identificado como Juliano Nascimento dos Passos, de 47 anos, morreu após um acidente de motocicleta na tarde deste sábado, dia 20, na SC-135, em Pinheiro Preto, no Meio-Oeste catarinense.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Tangará, que atendeu a ocorrência, a motocicleta Kawasaki 1000cc Ninja, com placa de Caçador, saiu da pista por volta das 16h30.
Ao chegar ao local, Juliano já estava sem sinais vitais. O óbito foi confirmado pela equipe do Samu de Videira.
A guarnição do Corpo de Bombeiros permaneceu no local realizando a sinalização e o controle do trânsito até a chegada da Polícia Militar e da Polícia Científica, que assumiram a ocorrência.
Luto na corporação
Em nota, a guarnição de Caçador, onde Juliano atuava, publicou uma homenagem ao bombeiro. Veja abaixo na íntegra:
"É com profundo sentimento de tristeza e consternação que comunicamos o falecimento de nosso irmão de farda, Juliano Nascimento dos Passos, ocorrido na tarde de hoje (20), em Pinheiro Preto, de forma prematura, em decorrência de um acidente de motocicleta.
Passos era bombeiro voluntário ativo na corporação, tendo ingressado há mais de 21 anos. Atuava como mergulhador e resgatista em altura, dedicando grande parte de sua vida ao voluntariado. Neste ano, iniciou o curso de Medicina, movido pelo mesmo propósito que sempre guiou sua caminhada: cuidar de pessoas e fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Passos, sua ausência deixa um vazio imensurável. Amigo e irmão de farda, marcou profundamente a história da corporação e a vida de todos que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado.
A cidade de Caçador perde hoje não apenas um bombeiro, mas um cidadão que fez do servir a sua maior missão.
Bombeiro Voluntário Passos, toda vez que uma sirene soar, seu legado ecoará junto a ela, lembrando-nos do verdadeiro significado de honra, coragem e amor ao próximo. Seu nome jamais será esquecido entre nós.
“Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé.” Que Deus o receba de braços abertos, guerreiro."
Despedida
O velório de Juliano iniciou na manhã deste domingo, dia 21. O sepultamento está marcado para às 16 horas, no cemitério de Caçador. Na despedida, a corporação fará uma homenagem ao bombeiro com as viaturas.
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira e mobilizou grande força-tarefa de resgate no Alto Vale do Itajaí.
Homem de 43 anos foi encontrado sem vida no local de corte das árvores.
Autoridades identificaram autorias dos crimes em Florianópolis, reuniram mais de mil horas de imagens e dezenas de depoimentos.
O acidente com morte aconteceu em Balneário Camboriú na madrugada de 15 de dezembro do ano passado.
Segundo a Defesa Civil, foram registradas 38 ocorrências de quedas de árvore na cidade e as rajadas de vento chegaram a 56,16 km/h.
Vítima foi resgatada dentro de um apartamento na Rua Sá Ferreira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio