Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Os crimes ocorreram entre 2018 e 2023 em Itapiranga, no Oeste catarinense
Um homem foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão por estuprar a neta entre os anos de 2018 e 2023. Os crimes ocorreram em Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina.
Os episódios de abuso aconteceram quando a menina tinha entre 5 e 10 anos. Além da pena de reclusão, o réu também foi sentenciado a pagar R$ 20 mil em indenização por danos morais.
Avô é condenado por estuprar a neta dentro da própria casa
Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o homem era avô materno da criança e chegou a conviver com ela no mesmo ambiente por um período.
Durante esses anos, ele praticou pelo menos dois atos de estupro consumado e uma tentativa, além de outros episódios de abuso, como beijos forçados e toques nas partes íntimas da menina. Em uma oportunidade, o homem ofereceu R$ 5 reais para a criança em troca de um beijo.
Para o promotor de Justiça Rafael Rauen Canto, que atuou no caso, a condenação reflete a gravidade dos atos praticados.
“Não há ato mais vil do que atentar contra a pureza de uma criança, ainda mais cometido dentro de casa e de forma sistemática pelo próprio avô, que deveria ser um guardião de sua inocência e segurança”, afirmou.
O representante do MPSC reforçou a marca do crime na vida da vítima. “Além de violar a integridade física e emocional, esse tipo de crime destrói a confiança e o vínculo familiar, deixando cicatrizes profundas.”
Denuncie a violência contra crianças e adolescentes
Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.
O acidente foi uma colisão frontal entre um Ford Fiesta (placas Mercosul) e um caminhão Volkswagen Constellation, também com placas Mercosul.
O acidente envolveu um Ford EcoSport, com placas padrão Mercosul, que saiu da pista e capotou, parando em um barranco com as rodas voltadas para cima.
Equipe de resgate tentou reanimar a vítima após disparo de fogo atingir o coração.
Bombeiros precisaram estabilizar parte da casa para conseguir retirar veículo.
Atual companheiro dela atirou depois que o homem arrombou uma porta do imóvel.
Mulher que estava de carona na moto ficou ferida e foi encaminhada ao hospital.