Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Angelina Valmórbida Perin, de 13 anos, será sepultada também em Xaxim, na tarde desta quinta-feira.
A estudante que morreu após passar mal durante os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), em Faxinal dos Guedes, na tarde desta quarta-feira, dia 6, está sendo velada em Xaxim.
Angelina Valmórbida Perin, de 13 anos, participava dos jogos na modalidade handebol, representando o Colégio Expressivo, de Xaxim, na etapa microrregional.
Antes de entrar em quadra, a jovem relatou mal-estar e dor de cabeça. Ela passou mal e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital São Cristóvão, onde foi a óbito.
A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) divulgou uma nota de pesar, afirmando que recebeu “com profunda tristeza e pesar” a notícia da morte da atleta e destacou que Angelina “partiu precocemente após sentir-se mal antes de entrar em quadra para fazer o que amava”.
As prefeituras de Faxinal dos Guedes e Xanxerê, além do Colégio Expressivo, onde a menina estudava, também publicaram nota de pesar nas redes sociais.
As aulas na instituição de ensino foram canceladas nesta quinta-feira, dia 7, em decorrência do falecimento da estudante.
O município de Faxinal dos Guedes começou a sediar a etapa microrregional dos Jesc na segunda-feira, dia 4. As modalidades se dividem entre coletivas e individuais, como atletismo, badminton, ciclismo, ginástica, vôlei, xadrez, basquete, futsal e handebol, esporte de Angelina.
Despedida
Angelina está sendo velada na capela mortuária central de Xaxim, cidade onde ela residia com a família. O sepultamento está previsto para acontecer às 17 horas desta quinta-feira, dia 7, no cemitério municipal, também em Xaxim.
Suspeito de 23 anos havia deixado recentemente a prisão e foi localizado no imóvel no bairro Santa Catarina.
Vítima de 16 anos havia procurado a Polícia Civil para relatar ameaças e solicitar medidas protetivas contra a mãe.
Motorista teria acelerado contra a equipe policial e continuado a fuga mesmo depois de ter os pneus atingidos.
Oito barras de chocolate foram recuperadas durante uma abordagem no Centro; dois adolescentes também foram apreendidos.
Crime ocorreu na madrugada de sábado, 13, nas proximidades do cemitério da Aldeia Paiol de Barro; vítima tinha 25 anos e foi morta por ferimentos provocados por arma branca.
Veículo saiu da pista, atingiu postes da rede elétrica e tombou às margens do Contorno Viário; vítima ficou presa às ferragens.