Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Outros dois adolescentes são suspeitos de participação no assassinato, que ocorreu em Videira, e foram apreendidos. Vítima não tinha infrações antecedentes.
Um adolescente de 17 anos foi assassinado a tiros ao sair de uma festa em Videira, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, outros dois adolescentes, de 15 e 16 anos, são suspeitos de participação no crime e foram apreendidos. A Polícia Civil investiga o caso.
O assassinato ocorreu na madrugada de domingo (5) no bairro Dois Pinheiros. A Polícia Militar foi chamada por volta de 1h.
A vítima foi encontrada caída no chão, fora da casa noturna. Conforme os bombeiros, o adolescente tinha sete marcas de tiro na região do tórax. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e constatou a morte.
Testemunhas disseram à PM que o autor atirou várias vezes contra a vítima e que outro adolescente também participou. Depois do crime, os dois tentaram fugir.ax
Polícia apreendeu arma com adolescentes
A vítima não tinha infrações antecedentes. O suspeito de ter atirado é um adolescente de 15 anos, com passagens policiais por dirigir sem habilitação. Pelas primeiras informações da PM, a motivação do crime foi vingança, já que a vítima teria agredido os pais do autor dias antes em um bar da região.
No estacionamento de um supermercado próximo, os dois suspeitos estavam imobilizados. Eles foram detidos por dois homens que chegavam na festa. Dessa forma, os suspeitos foram encaminhados à delegacia. As Polícia Científicas e Civil foram chamadas.
Uma arma com numeração suprimida foi apreendida com os adolescentes. Os dois suspeitos são investigados por ato infracional análogo a homicídio doloso qualificado, de acordo com o delegado responsável pela investigação, Édipo Flamia (leia mais sobre o inquérito abaixo).
A vítima foi sepultada na manhã desta segunda-feira (6) no Cemitério Municipal de Fraiburgo, cidade vizinha a Videira, onde morava.
Suspeitos ficaram em silêncio durante depoimentos
O delegado disse que a Polícia Civil busca mais provas para solucionar a motivação.
"Estamos aguardando as imagens das câmeras de monitoramento, laudo pericial cadavérico. Estamos investigando a motivação para esse ato infracional gravíssimo e também eventual ou eventuais mandantes", declarou o delegado.
Segundo ele, a motivação de vingança ainda não está confirmada, já que os dois suspeitos permaneceram em silêncio durante o interrogatório policial.
Suspeito de 23 anos havia deixado recentemente a prisão e foi localizado no imóvel no bairro Santa Catarina.
Vítima de 16 anos havia procurado a Polícia Civil para relatar ameaças e solicitar medidas protetivas contra a mãe.
Motorista teria acelerado contra a equipe policial e continuado a fuga mesmo depois de ter os pneus atingidos.
Oito barras de chocolate foram recuperadas durante uma abordagem no Centro; dois adolescentes também foram apreendidos.
Crime ocorreu na madrugada de sábado, 13, nas proximidades do cemitério da Aldeia Paiol de Barro; vítima tinha 25 anos e foi morta por ferimentos provocados por arma branca.
Veículo saiu da pista, atingiu postes da rede elétrica e tombou às margens do Contorno Viário; vítima ficou presa às ferragens.